Laudo confirma: Paciente morreu por febre maculosa e não por dengue grave, no Noroeste do ES


Walter Alexandre Bauer Gonçalves, de 52 anos, faleceu com suspeita de complicações causadas pela Dengue Grave, mas o laudo comprovou que na verdade ele morreu por febre maculosa.


O resultado oficial foi divulgado na manhã da sexta-feira (29/09) pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Colatina, no Noroeste do ES.

Walter Bauer deu entrada no Hospital Silvio Avidos, em Colatina, com sintomas graves da doença, incluindo febre alta, dor de cabeça intensa e vômitos. Apesar dos esforços dos médicos e equipes de saúde, sua condição se agravou rapidamente, levando à falência de múltiplos órgãos e, eventualmente, à sua morte na última terça-feira (26).

O corpo de Walter foi encaminhado ao serviço de verificação de óbito em Vitória, com suspeita de Febre Maculosa, mas após a examinação, foi inserido no documento que a causa seria dengue grave. Esse é somente a declaração de óbito, o resultado laboratorial foi divulgado nessa sexta (29), onde realmente foi constatado que a causa da morte foi febre maculosa

Walter Alexandre Bauer Gonçalves, era costureiro, e estava se sentindo mal há duas semanas até ser internado.




A doença

A febre maculosa é transmitida pelo carrapato tipo estrela, que em 1% dos casos podem estar infectados, parasitando várias espécies de animais silvestres.


Os principais sintomas da doença são:

❎Febre
❎Dor de cabeça intensa
❎Náuseas e vômitos
❎Diarreia e dor abdominal
❎Dor muscular constante
❎Inchaço e vermelhidão nas palmas das mãos e sola dos pés
❎Gangrena nos dedos e orelhas
❎Paralisia dos membros que inicia nas pernas e vai subindo até os pulmões, causando paragem respiratória.



Da Redação / Com informações ES Fala



Postagem Anterior Próxima Postagem