'Brincadeira' entre amigos viralizou nas redes sociais e já acumula mais de 4 milhões de visualizações; médico alerta para riscos
O vídeo de um jovem sendo arremessado por um airbag veicular e tendo as calças rasgadas viralizou nas redes sociais. A "brincadeira" aconteceu em uma oficina mecânica na Vila Canaã, em Goiânia, Goiás, e o vídeo já soma mais de 4 milhões de visualizações.
Jovem teve calças rasgadas após explosão de airbag / REPRODUÇÃO
De acordo com Rodrigo Cândido, que fez as imagens, o equipamento de segurança não podia ser mais aproveitado em um veículo. Por isso, a equipe da oficina decidiu retirá-lo, colocá-lo sobre um banco antigo de carro e acioná-lo de propósito.
Andrey, de 20 anos, aceitou ser a cobaia da "brincadeira" e se sentou no assento acoplado ao airbag.
"A gente já sabia fazer a ligação do airbag e tivemos a ideia da 'brincadeira'. A gente colocou no banco e deu esse estouro forte", conta Rodrigo, que não imaginava a proporção da explosão.
O impacto foi tanto que o jovem foi arremessado para o alto, teve as calças rasgadas no meio e os sapatos saíram de seus pés. Na gravação, tanto os amigos quanto o próprio Andrey dão risada da situação.
No entanto, o médico ortopedista Murilo Daher, entrevistado pela Record TV, alerta para os riscos que esse tipo de brincadeira pode causar.
"O airbag é um dispositivo de segurança do carro que faz uma insuflação rápida de um balão. Nesta brincadeira, pode levar a problemas sérios, como um traumatismo e lesões de outros sistemas, como a pele, em decorrência de alguma queimadura", explica.
Ao vivo no #BalançoGeral: jovem posta vídeo sendo arremessado de propósito pelo airbag de um carro
— Balanço Geral (@balancogeral) September 15, 2023
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/NhxIdTs8Nt
Fonte: R7 Notícias