VÍDEO: mulher é arremessada de brinquedo em parque de diversões

Dávine Muniz Cordeiro sofreu acidente no parque Mirabilandia — Foto: Acervo pessoal

Dávine Muniz Cordeiro, a mulher de 34 anos que ficou ferida ao ser arremessada de um brinquedo que girava no ar em alta velocidade no parque Mirabilandia, em Olinda, está na UTI e passou por cirurgia nos braços para tratar fraturas expostas.

A informação foi repassada à TV Globo por parentes da vítima, que está internada do Hospital da Restauração com traumatismo cranioencefálico grave. Após o acidente, o estabelecimento foi interditado pelo Procon e pela prefeitura.

Professora de inglês, Dávine Muniz trabalha como coordenadora de um curso de idiomas e mora no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife. Ela estava de férias e foi com amigos ao Mirabilandia na tarde da sexta (22), quando o balanço onde estava se desprendeu no ar do equipamento.

De acordo com os familiares, Dávine segue em estado grave. A família também disse, em entrevista à TV Globo, que além de fazer a cirurgia nos braços, a paciente passou por diversos exames, incluindo uma ressonância magnética.

Os familiares contaram também que a professora será submetida a um procedimento para controlar a pressão intracraniana.

Corrente atingiu duas adolescentes

A queda da corrente que se partiu enquanto o brinquedo "Wave Swinger" girava também atingiu duas adolescentes que estavam na fila de espera para entrar no equipamento.

Uma menina de 12 anos ficou ferida na cabeça e nos braços e foi atendida ainda na noite de sexta (22) na UPA dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. Uma amiga dela, de idade não informada, foi atingida na boca por um pedaço da corrente. O ferimento não teve gravidade.

Como foi o acidente

A professora de inglês Dávine Muniz Cordeiro, de 34 anos, ficou ferida após o balanço em que ela estava se soltar do brinquedo "Wave Swinger", que gira no ar em alta velocidade no Mirabilandia, em Olinda, no Grande Recife. O acidente ocorreu por volta das 15h da sexta-feira (22).

Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o equipamento girando, enquanto se ouve o barulho do impacto da cadeira ao cair no chão do parque de diversões (veja vídeo aqui).

A atração "Wave Swinger" (que, numa tradução livre do inglês, significa "balanço de onda") funciona com balanços presos por correntes numa estrutura que gira no próprio eixo. De acordo com a administração do parque, os balanços podem alcançar uma altura de até 12 metros.

A amiga que a acompanhava, Lorrayne Ferreira, disse que as duas tinham chegado ao parque cerca de meia hora antes do acidente e que o brinquedo deu duas voltas antes da queda.

Após ser levada ao ambulatório do parque, Dávine foi encaminhada para o Hospital da Restauração, na área central do Recife.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem