Animal de cerca de 1,6 metro foi visto na avenida Leitão da Silva, região com vários estabelecimentos comerciais, na manhã desta segunda-feira (2).
Uma cobra que parecia 'passear' perto de vitrines e portas de lojas na manhã desta segunda-feira (2) assustou lojistas da região da avenida Leitão da Silva, em Vitória (veja o vídeo abaixo).
Quem viu o animal de cerca de 1,6 metro rastejando de um lado para o outro disse a cobra da espécie jiboia parecia não se importar com os curiosos que pararam para fazer vídeos e fotos.
Era por volta de 8h quando a funcionária de uma farmácia veterinária foi alertada por ciclistas e motoristas que o animal estava atravessando a pista.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/n/j/wf99Z1Swm5BSQAe0sKgA/projeto-sem-titulo.mp4-snapshot-00.05.546.jpg)
Cobra foi vista em avenida de Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Enquanto algumas pessoas paravam para ver o a cobra, a profissional acionou os serviços de emergência.
"Quando o senhor do carro parou e buzinou três vezes muito forte a cobra já estava chegando perto de onde eu estava varrendo. Chamei minhas colegas de trabalho que vieram e cercou ela na porta para não entrar. Ela tentou subir na árvore e não conseguiu e seguiu", contou a funcionária da farmácia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/C/D/0Augt3QMeaI3H3Bwxq5A/ilustra-encontra-cobra-leitao-02-10-2023.mp4-snapshot-00.01.049.jpg)
Momento que cobra jiboia passou perto de vitrine de loja em Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Enquanto nenhuma autoridade aparecia pra fazer o resgate, a cobra foi seguindo em direção à esquina.
Pouco depois das 9h algumas pessoas se arriscaram e improvisaram um cercadinho de papelão para evitar que o animal fosse atropelado.
Um homem que estava passando pegou o animal e, com a ajuda da população, colocou a cobra dentro de um saco que permitia que ela respirasse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/r/r/MnSA9YQwSlVATv2zwFCA/encontra-cobra-leitao-02-10-2023.mp4-snapshot-01.25.109.jpg)
Cobra foi primeiramente resgatada e colocada em uma sacola por homem que passava pela Leitão da Silva. — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Somente por volta de 9h30 que agentes da Prefeitura chegaram para recolher a cobra.
A região em que a cobra apareceu tem mata por perto, de onde provavelmente o animal saiu. Alguns lojistas só abriram a loja depois que o animal foi levado embora.
Após ser recolhida, a cobra foi levada para o Parque da Fonte Grande e devolvida à natureza.
Fonte: g1 ES