Treinador deixa o clube após rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro; foram 18 jogos e apenas duas vitórias
![]() |
Fabián Bustos técnico do América-MG durante partida contra o Coritiba — Foto: Gilson Lobo/AGIF |
Além do técnico, o auxiliar Edgardo Adinolfi, o preparador físico Marcos Conenna, e o analista de desempenho Jonathan Adrián, foram demitidos. Os profissionais chegaram ao América junto com o Fabián Bustos. O time será comandado pelo auxiliar permanente, Diogo Giacomini, até o fim do Brasileirão.
Bustos foi anunciado pelo América no começo de agosto, na véspera do jogo de volta contra o Bragantino pela Sul-Americana. Ele se apresentou em São Paulo, para conhecer o elenco, antes da partida contra o Massa Bruta. O argentino não comandou a equipe naquele jogo e viu o Coelho classificar nos pênaltis.
O técnico estreou contra o Goiás, pelo Brasileirão, na 19ª rodada. Bustos amargou uma derrota por 1 a 0 logo na primeira partida.
Na chegada a Belo Horizonte, o treinador encontrou o América na última colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos. Bustos deixa o Coelho na lanterna e rebaixado, com 21 pontos.
O próximo jogo do América será neste domingo, contra o Vasco, abrindo a reta final do time para cumprir tabela no Brasileirão. Depois dos cariocas, o Coelho pega ainda Flamengo (em Uberlândia), Palmeiras (fora), Bahia (em casa) e Goiás (fora).
Fonte: GE