Gavi tem lesão grave confirmada pelo Barcelona e deve perder temporada

Com rompimento completo do ligamento cruzado anterior do joelho direito e lesão associada no menisco lateral, meia de 19 anos pode ficar até oito meses fora de ação. Clube estaria revoltado

Gavi acusa lesão grave no joelho direito durante jogo da Espanha contra a Geórgia — Foto: Getty Images

O Barcelona confirmou a lesão grave de Gavi. Em comunicado nesta segunda-feira, o clube catalão informou que o meia espanhol de 19 anos rompeu completamente o ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofreu também uma lesão associada no menisco lateral e vai precisar passar por cirurgia. O jogador se contundiu durante a vitória da Espanha sobre a Geórgia, por 3 a 1, na última rodada das Eliminatórias da Eurocopa, no domingo.

De acordo com a imprensa espanhola, o tempo de recuperação de Gavi deve ser de seis a oito meses. Com isso, ele não deve mais jogar na temporada 2023/24. Ele também corre risco de ficar fora da Eurocopa e de não ter condições de disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Gavi sentiu a lesão no joelho direito aos 22 minutos do primeiro tempo, num lance em que estava sozinho. Ele teve problema ao tentar dominar a bola e logo pediu substituição. O meio-campista foi diretamente para o vestiário, depois de ser consultado pelo técnico Luis de La Fuente e consolado pelo atacante Joselu.

Indignação no Barcelona

Segundo veículos da imprensa catalã, como o "Mundo Deportivo" e o "Sport", o Barcelona está indignado diante da lesão de Gavi. O clube estaria revoltado principalmente porque a Espanha já estava classificada para a Eurocopa e questionaria o porquê de o meia não ter sido poupado.

Pelo Programa de Proteção de Clubes da Fifa, o Barcelona poderá ser indenizado em um mínimo de 3 milhões de euros caso o jogador fique seis meses sem jogar. Com oito meses, a conta sobe para 4,3 milhões de euros. O teto é de 7,5 milhões por atleta e incidente.

Fonte: GE

Postagem Anterior Próxima Postagem