Vídeo foi feito pela filha da paciente, que se sensibilizou com o atendimento em Salvador.
| /i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/n/O/Tu1IyjQaa0ZY7jB4bsbA/httpsg1.globo.combabahiapodcasteu-te-expliconoticia20220620eu-te-explico-66-os-80-anos-de-gilberto-gil-e-suas-contribuicoes-artisticas-e-politicas-para-o-brasil.ghtml-3-.png) | 
| Socorrista cantou para idosa durante atendimento no Samu — Foto: Redes sociais | 
Em um vídeo feito pela filha da paciente, é possível ver a idosa batendo palmas enquanto Joseval reproduz a música no celular e canta. Segundo ele, a ideia de cantar surgiu após notar o olhar triste da paciente, que está em uma batalha contra o câncer.
"Ela me olhava com aquele olhar tristonho e me deu a ideia de tocar uma música, foi algo de Deus mesmo. Expliquei que ia colocar uma música que falava de fé e esperança".
Dayse Beirão, filha da paciente, contou que chamou a ambulância após a mãe passar mal. Preocupada com a fragilidade da idosa, ela se surpreendeu ao vê-la interagindo com o socorrista e decidiu filmar o momento especial.
"Ela estava sem reação, bem fragilizada. Quando ele colocou a música, ela reagiu", afirmou.
Para Joseval, cuidar do emocional dos pacientes é algo importante no atendimento. Além das dores, muitos deles têm medo dos procedimentos e a música pode ajudar a acalmá-los.
"Já saio de casa com a minha oração e aqui já tenho um ritual onde eu peço que o plantão seja bom, tranquilo", contou.
Quem trabalha com o socorrista afirma que o bom astral e amor pela música não ajuda apenas os pacientes, mas sim a todos que estão imersos nesse dia a dia carregado de tensão.
Fonte: G1

.gif)