Ataque de abelhas em asilo deixa um idoso morto e 12 feridos


Outros 20 idosos precisarão de transferência temporária do local; bombeiros espantaram insetos, mas retornarão à noite para retirada do enxame

Imagem ilustrativa de viatura de resgate do Corpo de Bombeiros — Foto: CBMMG/Divulgação

Um idoso morreu e outros 12 ficaram feridos, na manhã desta segunda-feira (18 de dezembro), depois de um asilo ser alvo de um ataque de abelhas no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu por volta das 9h na rua Seis A, em uma casa de recuperação de idosos, sendo que as informações iniciais indicavam para abelhas alvoroçadas de um enxame "não itinerante".

A morte de um dos idosos foi constatada por médicos de uma ambulância do município. Os outros 12 feridos foram socorridos e conduzidos para unidades de saúde da região. Após o resgate, os militares dos bombeiros conseguiram dispersar as abelhas.

Entretanto, a corporação precisará retornar ao local na parte da noite para realizar a captura segura do enxame, uma vez que, no período noturno, estes animais se recolhem na colméia.


Transferência

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, no local viviam 33 idosos, sendo que 20 deles não chegaram a ser atacados pelos insetos. Entretanto, devido aos riscos de novos ataques, os moradores do asilo precisarão de ser transferidos temporariamente. A corporação não soube dar detalhes sobre como funcionará a remoção.

Devido ao óbito no local, a perícia da Polícia Civil foi acionada para fazer os levantamentos iniciais. Após o trabalho dos peritos, o rabecão foi acionado e fez a remoção do idoso morto.

Ainda não há informações se o asilo estava com todas as documentações em dia.


Fonte: O tempo




Postagem Anterior Próxima Postagem