![]() |
Fernando Aguiar, de 40 anos, agrediu o próprio pai com um pedaço de madeira — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Um ferroviário aposentado de 77 anos está internado na UTI após ter sido espancado pelo próprio filho, um homem de 40 anos, com um pedaço de madeira. O caso aconteceu nesta quarta-feira (13) no bairro de Fátima, na Serra, na Grande Vitória.
O pai e o filho, identificado como Fernando Aguiar, moram na mesma casa, em andares diferentes. O pai chegou a dizer para vizinhos que fecha a geladeira de casa com um cadeado, com medo de o filho colocar veneno na comida dele. Vizinhos disseram que pai e filho sempre tiveram uma relação conturbada.
Nesta quarta-feira, o ferroviário chegou em casa e percebeu que o filho tinha roubado R$ 5 mil dele. Ele foi tirar satisfação com o filho, que partiu para cima dele com um pedaço de madeira. O homem foi atingido na cabeça, no peito e na costela.
Após as agressões, o homem foi pedir ajuda na Avenida José Rato, a principal do bairro. Um amigo da família contou que o homem ficou muito machucado.
![]() |
Homem de 77 anos aparece ensanguentado em vídeo, conversando com policiais, após ter sido agredido pelo filho — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
"Ele quis defender a cabeça, então o braço dele ficou todo arrebentado", contou o vizinho. "Disse que o filho pegou o dinheiro dele e estava revoltado", lembrou. "É muito triste ver uma cena dessa, é lamentável. Machuca a gente ver um pai apanhando do filho. A lógica seria o filho cuidar do pai, mas infelizmente tá sendo o contrário".
O aposentado está internado na UTI de um hospital particular na Serra. O filho foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e foi levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Fonte: G1