NOROESTE DO ES: chuva causa estragos e carro vai parar dentro de rio


Zona rural de Itarana teve um acumulado de mais de 100 mm de precipitação em um intervalo de 1 hora, entre 19h e 20h de sexta (22)

Consequências da forte chuva no interior de Itarana. (Reprodução/Redes Sociais)

Um temporal assustou moradores das localidades de Alto Jatibocas e Barra do Jatibocas, na zona rural de Itarana, no Noroeste do Espírito Santo, na noite da sexta-feira (22). Segundo a Defesa Civil do município, choveu aproximadamente 130 mm durante o período de uma hora, entre 19h e 20h. Como consequência, ruas e casas alagadas, estragos em uma escola estadual e uma caminhonete que foi parar dentro de um rio.

As imagens do veículo no curso do afluente impressionam. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Itarana, Charles Antônio do Nascimento, o motorista estava com a família dentro da Chevrolet S-10 e no momento de muita chuva tentou atravessar uma ponte que fica entre uma cachoeira e o Rio Limoeiro de Jatibocas, quando veio uma cabeça d’água, um fenômeno com grande volume de água, que levou o veículo.

Por sorte, cerca de uma hora e meia depois, todos os ocupantes conseguiram se retirar da caminhonete, sem ferimentos, ficando apenas a perda material. Para retirar a S-10 do local foi necessário o uso de uma escavadeira neste sábado (23).

Na escola estadual de Alto Jatibocas, o que se pode ver foi bastante lama no chão, devido a infiltração na laje.

Materiais escolares foram colocados para cima devido a chuva. (Defesa Civil de Itarana)

Foram registrados também alagamento de algumas de ruas, muros de casas caídos, entre outros problemas. Apesar disso, não se tem registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas na região. 

A região mais afetada é onde existe uma grande comunidade pomerana no Espírito Santo, em uma região de montanha de Itarana.


Da Redação / Com informações de A Gazeta



Postagem Anterior Próxima Postagem