As investigações prosseguem, sendo conduzidas pelos policiais federais que atuam na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF.

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na Serra/ES, na Grande Vitória (GV) na manhã de hoje (08/12), em investigação que busca combater crimes praticados pela internet. A suspeita é a prática de armazenamento de conteúdo de violência sexual infanto-juvenil pela internet.
O investigado, um conferente de carga, de 21 anos, foi preso em flagrante, e em sua casa foram apreendidos um celular, um HD, um SSD, um pen drive e um NVMe contendo mídias de violência sexual.
Ele será ouvido em termo de declarações e encaminhado ao sistema prisional, e se condenado pela justiça, a pena pode chegar até quatro anos de reclusão e multa.
As investigações prosseguem sendo conduzidas pelos policiais federais que atuam na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF, em São Torquato, Vila Vela-ES, para comprovar a participação deste e outros suspeitos que têm atuação criminosa na rede mundial de computadores.
Praticamente, todos os dias a policia tem feito apreensões e prisões contra esse tipo de crime em diversos Estado do Brasil. Um alerta aos pais e responsáveis, é preciso ficar atento às crianças e adolescentes ao acessarem o ambiente virtual, a prática de ser monitorada por um responsável adulto, orienta a polícia.