PF combate crime de fraude processual


A investigação diz respeito à manipulação indevida de dados e informações no curso de um processo movido pelo Ministério Público do Trabalho


Sorocaba/SP. A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira, 14/12, mandado de busca e apreensão, expedido pela 4ª Vara Federal de Sorocaba/SP, visando combater o crime de fraude processual.

A ação foi realizada pelos policiais federais em sede de pessoa jurídica no município de Itapetininga/SP.

A investigação diz respeito à manipulação indevida de dados e informações no curso de um processo movido pelo Ministério Público do Trabalho - MPT, em face da pessoa jurídica investigada, no qual se apurava o excesso de carga transportada por caminhões.

As evidências coletadas, até o momento, apontam que os documentos apresentados pela empresa em juízo, no curso do processo, foram deliberadamente adulterados para mascarar procedimentos irregulares, o que, culminou por induzir o magistrado a erro na apreciação do caso.

Após a constatação da alteração dos documentos e dados apresentados, o Ministério Público do Trabalho noticiou o fato à Polícia Federal, requerendo que esta passasse a investigar o suposto delito.

Caso confirmadas as alterações dos dados e documentos, os responsáveis poderão responder, sem prejuízo de outros, pelo crime de fraude processual, cuja pena pode chegar a dois anos de detenção.



Postagem Anterior Próxima Postagem