Professora de pré-escola é demitida por aplicar adesivos para acalmar crianças em sala de aula


Os alunos acreditavam que estavam recebendo adesivos por bom comportamento mas os pais logo perceberam que eram “adesivos para dormir”

Uma professora de uma creche na Califórnia, nos Estados Unidos, foi demitida após supostamente aplicar adesivos para acalmar o humor de crianças sem o consentimento dos pais. De acordo com o site Kidspot, em uma tarde de sexta-feira, uma mãe pegou seu filho mais cedo na pré-escola do Options for Learning Head Start e notou algo preso nas costas do filho, que ela alegou ser um adesivo para acalmar o humor colocado ali por uma professora.

Os pais californianos acreditam que seus filhos receberam adesivos Zen (certo) na pré-escola sem o seu consentimento — Foto: Reprodução Kidspot

A mãe informou imediatamente os outros pais por meio de um chat em grupo e alegou que outros alunos da sala de aula também tinham adesivos no corpo. Agora, os pais estão exigindo medidas adicionais para garantir a segurança de seus filhos.

Ela relatou à Fox11 que os pais notaram "problemas de comportamento" nos filhos nas últimas semanas, incluindo alterações no sono e na alimentação. Os pais argumentam que a professora começou a aplicar adesivos em todos os alunos da sala de aula, que as crianças interpretaram como uma recompensa pelo bom comportamento. No entanto, os pais afirmam que a professora estava, na verdade, fornecendo adesivos para acalmar o humor, também conhecidos como Zen Patches. Eles alegam que ela retirava os adesivos das crianças antes de enviá-las para casa.

Vicky, mãe de Gian, de 3 anos, e Destiny, de 4 anos, expressou surpresa e descontentamento com as ações da professora. "Você traz seus filhos e espera que tudo seja bom, sabe", disse à Fox. Em uma entrevista ao LA Times, outra mãe, Marta, relatou que seu filho ficava "irritável" antes de ir para a escola e chorava com a ideia de se separar dela. "Ele costumava falar sobre como foi o dia na escola e responder a perguntas", disse ela. "Agora, quando pergunto, ele diz: 'Eu não sei. Não quero falar sobre isso.' Ele é muito tímido e maduro."

Os pais estão preocupados e temem as potenciais consequências do uso desses adesivos de humor em seus filhos, com alguns relatando sintomas de "abstinência" em suas crianças. "Não sei nem o que a professora estava pensando ao fazer isso", disse a mãe Cynthia. O CEO do Options for Learning Head Start, Paul F. Pulver, confirmou que o professor estava administrando "adesivos aromáticos" a um "número limitado de alunos". "Ao longo dos nossos 40 anos de história, a segurança e o bem-estar dos nossos alunos têm estado no centro da nossa missão na Options for Learning", dizia o comunicado.

"Os adesivos são anunciados como inofensivos; eles contêm aromas naturais, incluindo lavanda, laranja, cedro e tangerina." "A distribuição [pelo professor] violou nossa política que exige a tomada de decisão e o consentimento dos pais em todos esses assuntos", continuou ele. "O funcionário que forneceu os adesivos foi demitido", diz. No entanto, os pais acreditam que a resposta não foi suficientemente severa. "Demitir não é suficiente", disse a mãe Stephanie. "Eu quero justiça; ela deveria estar na prisão."


Fonte: Revista Crescer 



Postagem Anterior Próxima Postagem