Suspeito de matar motorista de ônibus em assalto é preso; ele já foi detido mais de 10 vezes


O suspeito tem 21 anos e agiu com um adolescente de 13 anos. Eles são investigados pelo latrocínio do motorista Agilson Araújo Maia, no dia 14 deste mês, em Vitória

Foto: Divulgação

Um homem de 21 anos foi preso suspeito de ser o autor dos disparos que mataram o motorista de ônibus Agilson Araújo Maia, no dia 14 de dezembro, na rodovia Serafim Derenzi, em Resistência, Vitória.

A prisão ocorreu nesta sexta-feira (29), em São Pedro, na Capital, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Durante a investigação, a polícia também identificou que um adolescente de 13 anos participou do latrocínio, assalto seguido de morte. Os policiais já sabem o nome dele, mas o menor ainda não foi detido.

O homem de 21 anos foi encontrado dentro de casa e não resistiu à prisão. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), ele já possuía duas passagens por tráfico de drogas no Espírito Santo, e pelo menos outras 10 passagens pela polícia no Estado da Bahia, por crime de tráfico de drogas e outros crimes. O suspeito não teve o nome divulgado pela Sesp.

"O detido vai ser encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, a investigação segue em andamento e posteriormente o Inquérito Policial será concluído. O adolescente já está identificado e agora vamos trabalhar para concluir o Termo de Apuração de Ato Infracional para também responsabilizá-lo pelo latrocínio", contou o titular da DFRV, delegado Luiz Gustavo Ximenes.

Na manhã de 14 de dezembro, segundo a investigação, o motorista de ônibus transitava pela rodovia Serafim Derenzi, quando foi abordado pelos suspeitos, sendo que o homem de 21 anos portava uma arma de fabricação artesanal.

Ele e o menor exigiram a moto de Agilson e o homem de 21 anos atirou quatro vezes contra o motorista, que morreu no local.

"Infelizmente, não temos como trazer o senhor Agilson de volta para sua família, mas estamos aqui para dar essa resposta, informar que o homem apontado como autor dos disparos está preso, e o menor suspeito de agir junto com ele está identificado", explicou o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho.


Fonte: Folha Vitória 



Postagem Anterior Próxima Postagem