Morto a tiros em carro de aplicativo que saiu do RJ era um dos 10 criminosos mais procurados do ES


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), Jackson dos Santos Sodré, de 30 anos, era chefe do tráfico da região da Grande Santa Rita, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Jackson dos Santos Sodre, conhecido como "Jackson do Pecado" — Foto: Divulgação/Sesp

O homem que foi executado a tiros no início da manhã de sexta-feira (12), em Vitória, dentro de um carro de aplicativo, estava na lista dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo (Sesp), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado. Jackson dos Santos Sodré, de 30 anos, havia saído de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, para visitar a família no Espírito Santo.

De acordo com Sesp, o criminoso também era conhecido como 'Jackson do Pecado' e tinha o mandado de prisão aberto por homicídio. O homem foi apontado como chefe do tráfico da região da Grande Santa Rita, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Segundo a Polícia Civil, a família de Jackson reconheceu o corpo dele, que foi liberado no Departamento Médico Legal (DML) ainda no início da tarde desta sexta-feira.

A polícia disse ainda que investiga o caso, mas até a publicação desta reportagem ninguém foi preso responsável pelo crime.

Ataque a tiros

Homem é baleado dentro de carro e morre e motorista fica ferido em ataque de criminosos em Vitória, Espírito Santo — Foto: TV Gazeta

O motorista de aplicativo, de 30 anos, disse à polícia que destino do passageiro era o Mirante do Jaburu, também na capital.

O motorista disse à Guarda Municipal de Vitória que foi contratado no Rio de Janeiro para levar Jackson até o Espírito Santo e, em seguida, voltar com o criminoso para o estado carioca.

O ataque ocorreu por volta de 5h, quando o veículo passava na região entre o Morro da Floresta e Morro do Jaburu, que fica a menos de cinco minutos de onde o carro foi atingido.

"Ele disse que perguntou ao passageiro se era perigoso subir o morro, mas ele respondeu que não, que era só baixar os vidros e o farol. O motorista começou a ouvir disparos, mas o passageiro insistiu que ele continuasse subindo. Quando chegaram numa parte mais alta, os tiros atingiram o veículo", detalhou o inspetor Alberti,

Carro de motorista de aplicativo foi atingido, ele ficou ferido e passageiro morreu, em Vitória. — Foto: TV Gazeta

Ainda de acordo com a Guarda Municipal de Vitória, o motorista de aplicativo foi baleado na perna e Jackson foi atingido por pelo menos dois tiros.

Apesar de ferido, o criminoso conseguiu abrir o GPS e indicar para o condutor do veículo o Pronto-Atendimento (PA) do bairro Praia do Suá, ainda em Vitória.

Segundo a polícia, Jackson não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o motorista recebeu os primeiros socorros e depois foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE).

Muro no bairro Jaburu com mensagem para abaixar o farol, em Vitória. — Foto: TV Gazeta


Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem