Motorista que atropelou e matou motociclista no ES estava embriagado, diz polícia


Motorista de 23 anos estava com garrafas de bebida alcóolica e foi autuado em flagrante por homicídio, duas tentativas de homicídio e embriaguez ao volante. Vítima de 18 anos não tinha habilitação.

O motorista que dirigia o carro que matou um motociclista de 18 anos em Guarapari, na Praia do Morro na noite de terça-feira (2) estava embriagado, segundo a polícia. O homem de 23 anos estava com um copo de bebida e várias garrafas de bebidas alcóolicas vazias e cheias no porta-malas.

Os policiais também informaram que o motociclista de 18 anos, Arthur Máximo da Cruz, não tinha habilitação.

Segundo a família, o jovem tinha acabado de sair do trabalho e estava indo para casa quando sofreu o acidente. Em seguida, a Arthur iria para a festa de uma tia.

Arthur tinha 18 anos e foi arremessado de moto em acidente em Guarapari — Foto: Reprodução/TV Gazeta


Sinais de embriaguez

A Polícia Militar informou que duas pessoas que estavam no carro ficaram feridas e foram levadas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região.

Qaundo o motorista do veículo estava sendo atendido pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi questionado se havia ingerido bebida alcoólica. O homem declarou que sim. Os policiais também notaram odor etílico, fala arrastada e olhos vermelhos. Ele também foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Guarapari.

Motorista de 23 anos foi autuado em flagrante homicídio, tentativa de homicídio (2x) e embriaguez ao volante — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Na UPA foi ofertado ao motorista o teste do etilômetro, mas se recusou, sendo confeccionado o exame de constatação de alteração da capacidade psicomotora.

O homem foi então levado para um hospital em Vitória e após ter alta foi conduzido para a Delegacia Regional de Guarapari sob escolta.

Ainda de acordo com a polícia, o veículo seguia sentido avenida Veneza para a Avenida Beira mar, enquanto a moto ia na Avenida Mar do Norte sentido Avenida Paris. No cruzamento de avenidas os dois bateram. Depois de bater na moto, o motociclista foi arremessado.

NOTÍCIA RELACIONADA
>> VÍDEO: Motorista é preso em flagrante após matar motociclista em acidente

Um terceiro carro estacionado também foi atingido pelos outros veículos envolvidos.

Testemunhas que estavam no local disseram que motorista do carro não respeitou placas de pare no cruzamento — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O carro do motorista foi removido ao pátio, já que no local nenhum condutor habilitado se apresentou para fazer a retirada. Já a moto foi guinchada, pois estava com licenciamento em atraso.

A Polícia Civil disse que o suspeito, de 23 anos, conduzido à Delegacia Regional de Guarapari, foi autuado em flagrante por homicídio, tentativa de homicídio (2x) e embriaguez ao volante. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.


Fonte: g1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem