Suspeito de chefiar tráfico de drogas em Nova Venécia, é preso pela PM


O indivíduo identificado apenas como Xaropinho, apontado como um dos chefes do tráfico de Nova Venécia, região Noroeste do Espírito Santo, foi preso em Cariacica.


Uma operação policial terminou com a prisão do suspeito de chefiar o tráfico de drogas na região do bairro Rio Marinho, em Cariacica. Ele foi identificado pela polícia apenas como Xaropinho, de 38 anos, que também teria atuação no interior do Estado.

O suspeito foi encontrado na região de Itapemirim, ainda no município, e possuía um mandado de prisão expedido pela Justiça por homicídio.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes seguiram informações até uma rua do bairro, onde avistaram Xaropinho com uma arma na janela de uma das casas.

Ao perceber a presença dos policiais, ele jogou a arma no quintal, mas os PMs a encontraram e Xaropinho foi preso.

"Ele tentou fugir, mas quando olhou no entorno de toda a residência, o imóvel já estava cercado. Então ele tentou outra estratégia, geralmente usada por criminosos com mandado de prisão, que é apresentar um documento falso", comentou o capitão Pontes, da Polícia Militar.

Além da arma, vários outros materiais foram apreendidos com o suspeito de crimes.

"Com ele foram encontrados uma pistola de calibre 9 milímetros, quatro carregadores, sendo dois alongados, um seletor de rajada e anotações do tráfico de entorpecentes", complementou o capitão.
Suspeito de comandar o tráfico também no interior

Além de bairros na região de Cariacica, Xaropinho também é apontado como um dos chefes do tráfico de Nova Venécia, na região Noroeste do Espírito Santo. As informações são do capitão Pontes.

"Essa prisão foi importante porque tiramos das ruas uma pessoa que é homicida, então isso abaixa o número de casos", disse o polícia.

O acusado e todo o material aprendido foram entregues na Delegacia Regional de Cariacica.

Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e falsa identidade. Além disso, foi dado o cumprimento do mandado de prisão pelo crime de homicídio, e ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).





Postagem Anterior Próxima Postagem