Técnico de enfermagem é preso suspeito de desviar fentanil de hospital público

Suspeito de 29 anos trabalhava há quatro meses no Hospital da Associação Funcionários Públicos do Espírito Santo.

PF realiza prisão de técnico de enfermagem suspeito de desviar Fentanil de hospital

A Polícia Federal prendeu um técnico de enfermagem de 29 anos suspeito de desviar fentanil de um hospital público em Vitória. O homem foi preso nesta segunda-feira (29). O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Federal.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início a partir de uma denúncia feita pelo Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do Espirito Santo, que identificou a falta de mais de 400 ampolas de fentanil no seu estoque, sem prescrição de retirada.

Além da prisão, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito em Vila Velha, na Grande Vitória, para o combater o tráfico de Fentanil.


Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo — Foto: Oliveira Alves/ TV Gazeta

O suspeito trabalhou no hospital durante quatro meses. Após ser interrogado o homem foi entregue ao sistema prisional do estado.

Durante as investigações foi verificado que em dezembro do ano passado o suspeito solicitou pelo menos 15 ampolas de fentanil, utilizando o acesso de outro funcionário do hospital, indicando pacientes que não precisavam do medicamento.

Fentanil — Foto: Reprodução JN

O investigado, caso comprovado o crime, vai responder por furto e tráfico de drogas, com pena que pode ultrapassar 15 anos de reclusão e multa.

As investigações prosseguem sendo conduzidas pela Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha, para comprovar a participação deste e outros suspeitos que possam ter envolvimento com o furto e comercialização do medicamento desviado.


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem