Após perseguição e acidente, veículo sobe degraus e envolvidos com o PCV são detidos


De acordo com a Guarda Municipal, o carro foi parar na calçada após uma perseguição dos agentes de segurança a suspeitos que estavam dentro do veículo

Carro foi parar na calçada após perseguição, em Vitória. (Oliveira Alves)

Um carro em que estavam dois homens suspeitos foi parar sobre uma calçada na Reta da Penha, em Vitória, no fim da manhã desta quinta-feira (8). Imagens feitas no local mostram o carro ocupando os degraus do prédio da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), com a parte da frente batida e ao menos uma das portas aberta. De acordo com a Guarda Municipal, o veículo foi parar na calçada após uma perseguição dos agentes de segurança a suspeitos. Dois indivíduos foram detidos.

O secretário de Segurança Urbana de Vitória, Amarílio Boni, afirmou que o veículo era monitorado porque, segundo informações obtidas, seria utilizado por lideranças do Complexo da Penha envolvidas com o tráfico de drogas para transitarem pela cidade. A perseguição teria começado na Ponte de Camburi, entre os bairros Jardim da Penha e Praia do Canto. Em determinado momento, quando o motorista do carro saía do bairro Barro Vermelho e entrava na Reta da Penha, fazendo uma curva, ele avançou sobre a calçada e bateu. Os suspeitos ainda tentaram fugir, mas foram detidos e encaminhados à delegacia.


Uma quantidade considerável de óleo saiu do veículo. O Corpo de Bombeiros esteve no local e jogou serragem no chão, descartando o risco de incêndio. Pessoas que trabalham na região onde aconteceu o acidente relataram ter escutado o barulho da batida. 


Detidos após perseguição têm ligação com PCV, diz secretário

Em entrevista à  TV Gazeta, o secretário Amarílio Boni afirmou que o veículo estava sendo monitorado desde que a Guarda e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social souberam que o carro servia de transporte para lideranças do tráfico de drogas do Complexo da Penha.

"Identificamos que o carro estava sendo usado por lideranças do Complexo da Penha para transitar em Vitória. A partir daí, começamos a monitorar, tentando abordar o veículo. Os dois foram presos na região, com apoio da Polícia Militar", afirmou o secretário.


Os detidos são:
Yuri de Andrade Bento, de 25 anos, tem mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado

Segundo suspeito sem nome identificado, de 23 anos, com três passagens por tráfico de drogas, sem mandado de prisão em aberto

De acordo com Amarílio Boni, os dois detidos têm relação com o Primeiro Comando de Vitória (PCV), que tem Fernando Moraes Pimenta, o Marujo, como liderança.


Da Redação / Com informações de A Gazeta 



Postagem Anterior Próxima Postagem