Fonte: Reprodução
Um ônibus da empresa Bel-Tour, que transportava funcionários da Itaguaí Construções Navais (ICN), capotou na manhã desta segunda-feira (26), na BR-101, próximo ao Km 398, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo levava 30 passageiros, dos quais 25 ficaram feridos, incluindo cinco em estado grave.
Detalhes do Acidente
O Corpo de Bombeiros recebeu a chamada às 6h38 e enviou equipes do quartel de Itaguaí para os resgates. Vídeos feitos por testemunhas mostram o ônibus em uma área de matagal às margens da rodovia, e passageiros saindo do veículo logo após o acidente. Motoristas de outros ônibus ajudaram a socorrer os feridos. O ônibus havia saído de Sepetiba, na Zona Oeste do Rio, e seguia para Itaguaí. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Situação dos Feridos
Os feridos foram levados para três hospitais diferentes: Pedro II, em Santa Cruz, no Rio; Geral de Itaguaí e São Francisco, ambas unidades municipais de Itaguaí. As condições de saúde das vítimas não foram divulgadas. A empresa ICN, para a qual os passageiros trabalhavam, ainda não se pronunciou sobre o acidente.
Repercussão e Investigações
O acidente despertou a atenção da comunidade local e de organizações dedicadas à segurança no trânsito. Autoridades locais solicitam que motoristas reduzam a velocidade e mantenham a atenção na região do acidente, devido ao fluxo de veículos de emergência e investigação no local.
A PRF e o Corpo de Bombeiros seguem investigando as possíveis causas do acidente de ônibus em Itaguaí. Dependendo das conclusões, a empresa proprietária do ônibus pode ser responsabilizada.
Fonte: O Antagonista