Mulher teve perfil invadido após clicar em um link enviado por e-mail
Foto: Pixabay | Pexels |
Uma moradora de Cariacica teve o perfil em uma rede social invadido. Os criminosos se passaram por ela e começaram a oferecer investimentos financeiros milagrosos. Diversas pessoas foram vítimas do golpe.
A mulher que teve o perfil invadido contou que clicou em um link enviado para o e-mail dela e, momentos depois, não conseguiu mais acessá-lo.
Casada e mãe de três filhos, a mulher está assustada com a situação e prefere não ser identificada. Ela tinha um perfil fechado em uma rede social. Mesmo sem muitos seguidores, os criminosos viram na conta dela a possibilidade de aplicar golpes.
Os ladrões virtuais faziam promessas de investimentos milagrosos. Eles pediam um PIX de R$ 300 e diziam que a vítima ganharia R$ 1 mil. Alguns seguidores da mulher chegaram a fazer a transferência.
A cada 9 segundos, 1 pessoa é vítima de tentativa de fraude de identidade no Brasil
Uma pesquisa realizada pela Serasa Experian mostra que os brasileiros sofreram quase 4 milhões de tentativas de fraude de identidade em 2022. Ou seja, uma vítima a cada nove segundos.
A advogada Layla Freitas orienta para as pessoas adotarem alguns cuidados ao usarem as redes sociais.
"É cada vez mais comum a invasão de perfis nas redes sociais. Alguns cuidados devem ser utilizados para evitar prejuízos ainda maiores. Evitar usar a mesma senha para contas diferentes; não usar senhas com relações a sua vida, como datas de aniversário; utilize a verificação em duas etapas", explicou.
Fonte: Folha Vitória