Menino de 13 anos consegue estágio de prestígio na Louis Vuitton com a ajuda da mãe


O trabalho do jovem designer foi compartilhado pela primeira vez por sua mãe em novembro do ano passado

Desenhos feitos pelo menino — Foto: Reprodução BuzzFeed/X

Os esboços de design de um jovem de 13 anos, incluindo uma interpretação de um futuro tênis da Louis Vuitton, impressionaram tanto a grife francesa que ela decidiu estender um convite de estágio ao menino. A jornada do jovem artista francês na Louis Vuitton começou em novembro do ano passado, quando uma coleção de seus esboços foi compartilhada pela sua orgulhosa mãe. Identificado como Milan, o adolescente estilista, destacado em uma reportagem da TV BFM da França, compilou uma coleção de looks que vão desde moletons até saltos altos, todos criados por ele mesmo.

Inicialmente, a visibilidade de Milan começou a crescer em relação à cobertura jornalística local da campanha de sua mãe para ajudar o filho a entrar no mercado. Em um tweet compartilhado em novembro, a mãe do adolescente observou que o aniversário do filho estava se aproximando em dezembro. "Você poderia conceder a ele um curso curto de observação de uma semana ou me indicar como proceder, por favor?" ela perguntou.

De acordo com a BFM TV e a repórter Marie Gentric, Milan realmente conseguiu um estágio em dezembro. Em uma atualização subsequente, Gentric, que ajudou a promover os designs do adolescente no início daquele ano, descreveu a experiência como "mágica".

De acordo com o site do Buzzfeed, quando contatado para comentar, um representante da Louis Vuitton se recusou a fazer qualquer declaração. O ano de 2023 provou ser crucial para a equipe da LV em geral, principalmente devido ao lançamento da coleção inaugural de Pharrell para a marca após sua nomeação como diretor criativo masculino. Entretanto, dados compartilhados em dezembro revelaram que a LV foi uma das marcas mais pesquisadas do ano no eBay.


Fonte: Revista Crescer


Postagem Anterior Próxima Postagem