Traficante quebra iPhone de R$ 6 mil ao tentar fugir da polícia durante operação


Ao ser preso na manhã desta quinta-feira (8), um dos integrantes da facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV) tentou fugir da polícia e ainda quebrou seu celular, um iPhone 14 Plus. Ele é um dos alvos da terceira fase da “Operação Caça Fantasma”, que cumpre, na manhã desta quinta-feira (8), 11 mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão em municípios de Vitória, Cariacica, Vila Velha e Aracruz.

Terceira fase da Operação Caça Fantasma, realizada pelo Gaeco Central/MPES. (Gaeco Central/MPES)

Já foram cumpridos cinco mandados de prisão. Dos 11 investigados, dois já estavam presos. Foi nessa operação que um dos investigados tentou fugir da Polícia Militar e quebrou o telefone celular — cujo valor é de até R$ 6,4 mil, dependendo do modelo, segundo o site da fabricante —, mas foi perseguido e preso. As ações foram autorizadas por decisão judicial da 5ª Vara Criminal de Vitória e executadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Central), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Polícia Militar do Espírito Santo.

O objetivo é identificar as ações delituosas de integrantes da facção criminosa PCV, que segundo nota do MPES, “agem de forma organizada e contínua, planejando e executando crimes, em especial o tráfico de entorpecentes e crimes conexos, em toda a Região Metropolitana da Grande Vitória”.

O órgão informa ainda que medidas judiciais de interceptações telefônicas, telemáticas e de buscas e apreensões, entre outras diligências investigativas, culminaram na obtenção de provas de tráfico de drogas, aquisição e porte de armamentos e munições, execução e planejamento de crimes de homicídio, por gestão criminosa de lideranças da organização criminosa que se encontram custodiadas em unidades prisionais do Estado do Espírito Santo.

Os trabalhos de deflagração da parte ostensiva contaram com a participação de policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME), 1º Batalhão, 4º Batalhão, 5º Batalhão e 17ª Cia. Independente, além dos militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, que atuaram nas buscas, apreensões de objetos, prisões e conduções dos investigados.

A 1ª fase da Operação Caça-Fantasma foi deflagrada em 15 de dezembro de 2022, nos municípios de Vitória, Cariacica, Vila Velha, Serra e Viana. Já a segunda fase foi deflagrada em 30 de março de 2023, em Vitória, Cariacica, Vila Velha, Serra, Viana e Guarapari.


Fonte: Folha Vitória 



Postagem Anterior Próxima Postagem