O funcionário da instituição onde eles estudavam estava há mais de uma década sem ver o filho. “Ele não sabe o quanto nós o apreciamos e esperamos que isso mostre o quanto ele significa para a nossa comunidade”, disse um dos estudantes envolvidos na iniciativa
Um vigia da Providence College, em Rhode Island, nos Estados Unidos, finalmente poderá ver seu filho e sua família novamente, depois de mais de uma década longe, graças a um grupo de alunos. Quando souberam da história do segurança, James, eles decidiram não ficar de braços cruzados e organizaram uma arrecadação de fundos, para custear a ida do homem à Nigéria, sua terra natal.
Alunos fizeram vaquinha para vigia poder visitar a família, que não via há mais de uma década — Foto: Reprodução/ ABCOs alunos criaram uma página de financiamento coletivo no GoFundMe no dia 29 de fevereiro. No texto, detalharam os motivos pelos quais James merecia essa ajuda, destacando sua atitude trabalhadora e comportamento gentil.
“Para aqueles de vocês que não conhecem James, ele realmente é uma das pessoas mais legais”, escreveram. “Ele cumprimenta a todos com um sorriso e sempre retribui conversas, não importa a hora da noite em que você o encontre… Ele não sabe o quanto o apreciamos e esperamos que isso mostre o quanto ele significa para a nossa comunidade”, acrescentaram.
Brandon Reichert, um dos alunos envolvidos na iniciativa, disse, em entrevista à rede WCVB, que James significa muito para ele e seus colegas. "Ele é a alma mais gentil que alguém já conheceu neste prédio. Ele significa muito para nós, ele é tão importante. Foi incrível a rapidez com que todos se conectaram e foram capazes de organizar tudo para ele”, afirmou o jovem.
Com a ação, os estudantes conseguiram arrecadar US$ 3 mil em 24 horas após a criação da página. No dia 6 de março, eles apresentaram o dinheiro arrecadado ao vigia. Depois, incluíram a foto em que eles apareciam dando o dinheiro ao guarda, que estava sentado e parecia chocado, com as mãos diante da boca.
“Esta noite, pudemos presentear James com dinheiro suficiente para que ele viajasse para a Nigéria para visitar sua família em junho!”, escreveu um aluno. “Gostaria de agradecer a todos que doaram, pois vocês podem ver o impacto que causaram em um homem tão incrível”, afirmou.
“Eu estava lutando para segurar as lágrimas”, disse o conselheiro residente do segundo ano, Daniel Singh, que estava presente quando os alunos apresentaram os fundos a James. “O que é tão especial é o impacto que James teve sobre todos nós”, acrescentou o reitor, Steven Sears, ao ABC 6.
O aluno Brandon Reichert compartilhou que quaisquer outras doações recebidas pelo GoFundMe seriam destinadas a James no final do ano letivo, para financiar futuras viagens à Nigéria. Até o momento, eles conseguiram um valor equivalente a R$ 130 mil.
Fonte: Revista Crescer

.gif)