AMIGÃO | Quem pagou a fiança milionária que livrou Daniel Alves da cadeia?


O brasileiro, condenado por estupro na Espanha, deixou a prisão após pagamento de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões)


O ex-jogador Daniel Alves, condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro, na Espanha, deixou a cadeia, nesta segunda-feira (25), após pagar fiança.

Porém, o brasileiro contou com a grande ajuda de uma pessoa, inicialmente não revelada, que bancou 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) para tirá-lo do cárcere.

Conforme informações divulgadas pela imprensa espanhola, quem desembolsou essa fortuna foi um jogador holandês, ex-companheiro de Daniel no Barcelona.

Trata-se do atacante Memphis Depay. Ambos atuaram juntos no clube catalão em 2021. Desde essa época, desenvolveram estreito laço de amizade.

Depay, na última semana, tinha abordado a possível libertação provisória de Daniel Alves e, ainda, mencionou o caso de outro jogador a quem ajudou, o francês Mendy, também preso por estupro.

“Eu não venho de um ambiente tranquilo. Se as pessoas lerem o meu livro, elas irão entender. Dani Alves e Benjamin Mendy também são meus amigos”, afirmou o holandês, hoje no Atlético de Madrid.

Além de Daniel e Mendy, Depay já havia ajudado o atacante Quincy Promes, preso por tráfico de drogas.

Os amigos Daniel Alves e Memphis Depay - Foto: Reprodução

Entrevistado pelo jornal Record, de Portugal, Depay ressaltou a amizade com os jogadores envolvidos em problemas judiciais. Apesar de não concordar, garantiu que não negará ajuda.

“Benjamin Mendy e Dani Alves também estiveram envolvidos em casos criminais, mas isso não significa que tenham deixado de ser meus amigos. Não conheço o Quincy (Promes) tal como ele é descrito. Isso não significa que eu diga que eles fazem as coisas bem ou que apoio tudo o que os meus amigos fazem. Mas não vou deixá-los”, justificou.


Fonte: Revista Fórum




Postagem Anterior Próxima Postagem