Federação oficializa mudança do local da partida de domingo depois de guerra de versões, posição do Governador e insistência dos semifinalistas do Campeonato Carioca
![]() |
Primeiro jogo entre Vasco e Nova Iguaçu terminou empatado por 1 a 1 - Foto: Matheus Lima |
Foi decidido de maneira definitiva nesta quinta-feira: o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca entre Nova Iguaçu e Vasco, no próximo domingo, será no Maracanã.
O consórcio administrado por Flamengo e Fluminense deu o sinal positivo para que o Nova Iguaçu, mandante da partida, jogue no Maracanã. No jogo de ida, também no estádio, as equipes empataram em 1 a 1, os gols marcados por Xandinho e Lucas Piton - o time da Baixada tem a vantagem de um novo empate.
O processo até a liberação do Maracanã demandou uma força-tarefa. Representantes de Vasco e Nova Iguaçu foram ainda pela manhã até a sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e, de lá, tomaram o caminho do estádio com o objetivo de se reunirem com o consórcio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/4/q/RkgdZBQK28sNb68lWLNQ/gettyimages-1756853192.jpg)
Imagem aérea do Maracanã, que será palco de Nova Iguaçu x Vasco no domingo — Foto: Wagner Meier/Getty Images
O Vasco foi representado nessa reunião por Victor Targino, consultor jurídico da SAF. Jânio Moraes, presidente do Nova Iguaçu, fez as vezes do clube no encontro.
O Nova Iguaçu havia feito na madrugada de quarta para quinta-feira um novo pedido para mandar o jogo no estádio. O primeiro, no início da semana, ficou sem resposta por parte do consórcio - por isso, a federação inicialmente marcou o confronto para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
A mudança do local na tabela oficial da competição deve ser feita a qualquer momento. Mais cedo, a federação já havia dito que "não via obstáculos" para a realização da semifinal no Maracanã.
Fonte: ge