Filhotes de cachorro emergem do esconderijo para buscar ajuda de um estranho. (Foto: Instagram/@josianealmeidaprotetora)
No ano passado, a protetora de animais Josiane Lúcia De Almeida da Silva, que atua em uma cidade de Minas Gerais, foi informada sobre o caso de abandono de três filhotes de cachorro.
Os animaizinhos haviam sido abandonados na periferia da cidade, em uma estrada de terra deserta, perto de um depósito ilegal de lixo.
Os cachorrinhos foram abandonados em um lugar deserto (Foto: Instagram/@josianealmeidaprotetora)
Por sorte, um bom samaritano, ao ver as criaturinhas, pediu ajuda a Josiane!
Pois a pessoa que os deixou ali, provavelmente não queria que os filhotes fossem salvos, já que o lugar é quase que deserto.
O resgate
Logo que soube do caso, a protetora foi até o local. Conforme se aproximava dos pequeninos, assustados, mas confiantes de que estavam a salvo, eles foram saindo do local onde estavam escondidos: no meio do mato.
Pouco a pouco, criando coragem, os vira-latinhas foram se aproximando de sua salvadora.
Em poucos minutos de interação, se sentiram seguros em sua presença e até permitiram que a protetora lhes desse carinho.
Então Josiane pegou os filhotinhos e os levou para casa.
Lá, ela os alimentou, e com o auxílio da médica veterinária, Clarissa Castro Braga, os cães receberam vacinas e desparasitação.
Adoção
Seguros, os cães não tinham mais com o que se preocupar, pois sozinhos e desamparados eles não ficariam mais!
Após o resgate, Josiane levou os cães para casa. (Foto: Instagram/@josianealmeidaprotetora)
Para encontrar famílias responsáveis e amorosas para os cachorrinhos, Lúcia e Clarissa se uniram.
Na clínica veterinária da médica, foi feita uma feirinha de adoção e para alegria de todos, os cães foram adotados!
“Quando eles eram mais velhos e saudáveis, Josiane e eu fizemos um evento na minha clínica veterinária”, disse Clarissa ao The Dodo. “Conseguimos adotar todos os cachorrinhos.”
Fonte: Amo Meu Pet