Mulher-pombo: Criminosa na lista das mais procuradas do ES é presa em Vila Velha

Investigações apontam que Iven Silva da Rosa Santos, de 27 anos, transmitia informações do namorado dela, que está preso, para uma organização criminosa e atuava como "pombo-correio" do tráfico.

Iven Silva da Rosa Santos, 27 anos, transmitia informações do namorado dela, preso, para uma organização criminosa e atuava como "pombo-correio" do tráfico no Espírito Santo — Foto: Divulgação/PCES

Uma das mulheres mais procuradas do estado é presa em Vila Velha

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu uma das criminosas mais procuradas do estado na tarde de quarta-feira (20). Iven Silva da Rosa Santos, de 27 anos, estava escondida em um apartamento em Vila Velha, na Grande Vitória. Ela atuava como "pombo-correio" do tráfico e levava informações do namorado, que está preso, para criminosos fora da cadeia.

Iven estava entre as cinco mulheres mais procuradas do estado. A detida tinha em aberto um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

Por meio de diligências, a equipe policial da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha averiguou que a suspeita estava escondida em um imóvel no bairro Riviera da Barra.

Segundo o delegado Leandro Barbosa, ela é conhecida por atuar como uma espécie de "pombo correio" do tráfico de drogas por passar mensagens do namorado preso para os integrantes da organização criminosa.

Após coletar informações, a equipe policial se dirigiu até o local onde ela estaria, segundo a investigação, realizaram um cerco e conseguiram prendê-la.

Ela foi encaminhada à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão e, posteriormente, foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Iven Silva da Rosa Santos, 27 anos, transmitia informações do namorado dela, preso, para uma organização criminosa e atuava como "pombo-correio" do tráfico no Espírito Santo — Foto: Divulgação/PCES



Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem