Bombeiro estava com uma equipe em operação de resgate quando a correnteza do rio virou o barco. Dois conseguiram ficar numa casa e o terceiro foi arrastado e se agarrou numa árvore em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/C/Y/d2q3h4TxijPhoewKuHhg/img-resgata-bombeiro-23-03-24.mp4-snapshot-00.08.219.jpg)
Um bombeiro foi resgatado de helicóptero ao ficar abraçado em uma árvore após o barco em que ele estava com outros dois profissionais virar por causa da força da água e ele ser arrastado em um rio. O caso aconteceu em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, uma das cidades mais atingidas por um forte temporal entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23).
A operação de resgate foi feita na manhã deste sábado com o apoio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer). Nas imagens feitas pela TV Gazeta, é possível ver o bombeiro abraçado no tronco da árvore enquanto a água passa com forte correnteza por ele.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros estava num barco dentro do Rio Mimoso tentando acessar uma casa da localidade de Pratinha. Devido à força da água, o barco virou.
Os três militares que estavam na embarcação foram levados pela correnteza. Um se agarrou na árvore. Outros dois se agarram em uma casa e conseguiram subir. Os bombeiros ainda estavam na casa, esperando resgate, até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1 ES