Cachorro chamado 'Herói' manteve o dono preso aquecido e protegido dos coiotes por 2 dias


Cachorro ficou perto de seu dono depois que o homem ficou preso em uma vala lamacenta no sul de Alberta, disseram equipes de resgate da polícia


Um cachorro chamado Hero fez jus ao seu nome no início desta semana, depois de passar dois dias ao lado de seu dono, mantendo seu dono aquecido e até mesmo afastando coiotes enquanto o homem esperava para ser resgatado de uma vala lamacenta no sul de Alberta.

A bravura e a devoção do cão ganharam aplausos generalizados online e levaram uma organização local de resgate de animais a arrecadar dinheiro para cobrir as contas do veterinário de Hero e outros animais de estimação inadvertidamente atraídos para a saga de 48 horas.

“Isso tocou meu coração. Chorei quase imediatamente só de ouvir essa história. É comovente”, disse Alana McPhee, presidente interina da Taber Lost Paws Society, em entrevista no sábado.

A provação para Hero e seu dono começou na manhã de quinta-feira, quando a polícia de Taber disse ter recebido uma denúncia sobre um cachorro possivelmente ferido ao norte da fábrica de açúcar da comunidade.

Os policiais foram verificar e não conseguiram encontrar o animal, mas algumas horas depois receberam outra reclamação de um homem que disse que ele e seu cachorro foram mordidos por um cachorro grande na mesma área.

Os policiais foram à propriedade novamente e avistaram o que descreveram como uma cruz de Akita pousada em uma berma. Quando se aproximaram, começaram a ouvir gritos de socorro.

Um homem de 61 anos de Taber foi localizado perto do cachorro em uma vala lamacenta escondida atrás de grama alta, e ele disse à polícia que ficou preso lá por dois dias enquanto seu cachorro ficava por perto e o protegia.

McPhee disse que seu grupo sem fins lucrativos tem um acordo para cuidar de cães quando seus donos são afetados por crimes e crises, então Hero foi levado ao abrigo depois de ser examinado por um veterinário. Ela disse que um membro da equipe vizinho do dono de Hero sabia que ele também era dono de outro Akita chamado Tora e rapidamente telefonou para o departamento de estatuto da cidade, preocupado.


Fonte: National Post






Postagem Anterior Próxima Postagem