Dono de panificadora é detido e tem comércio interditado após fiscalização da Vigilância Sanitária, no Sul do ES


De acordo com a Vigilância Sanitária do município, no local foram encontrados produtos impróprios para consumo humano, além de um ambiente muito sujo

Um dos problemas identificados foram produtos acondicionados de forma incorreta. (Guarda Municipal de Cachoeiro)

O dono de uma panificadora foi conduzido à delegacia e teve produtos apreendidos em uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (16). No local, que foi interditado, as equipes encontraram instalações insalubres, matéria-prima armazenada de forma incorreta, água de origem duvidosa e produtos impróprios para consumo humano.

De acordo com a Vigilância Sanitária de Cachoeiro, os donos da panificadora já tinham sido notificados, autuados e tiveram o local interditado na última semana, mas insistiram em reabrir a fábrica. Nesta terça-feira (16), as equipes voltaram ao local com apoio da Guarda Municipal e apreenderam produtos, além de conduzirem o dono à delegacia.

Na ocorrência registrada pela Guarda Municipal, consta que foram apreendidos: 4 kg de preparo para produtos de panificação, 11 unidades de fermentos biológicos seco; 3 latas de óleo; 3 sacos de produtos diversos; 9,3 kg de margarina; 3,8 kg de sal amoníaco, 30 kg de açúcar, além de 2 caixas contendo embalagens plásticas e rotulagens diversas.

Também foram encontrados 57 pacotes de rosquinhas amanteigadas que estavam sem identificação de data de fabricação, prazo de validade, origem e peso do produto, 79 kg de massa e outras 19 sacolas de rosca.

Condições encontradas pela fiscalização no local. (Guarda Municipal de Cachoeiro)

Ainda segundo a corporação, todos os produtos irregulares foram encaminhados para o setor de descarte da Vigilância, localizado no Centro de Manutenção Urbana (CMU), para serem incinerados.

A Polícia Civil foi procurada para mais informações sobre o encaminhamento do caso, mas não retornou até a publicação do texto.


Fonte: A Gazeta


Postagem Anterior Próxima Postagem