Mãe compra polvo de estimação para filho e fica chocada após ele dar à luz '50 filhotes'

Polvo tem cinquenta filhotinhos — Foto: Reprodução/Daily Mail

Uma família de Oklahoma, nos Estados Unidos, não tinha ideia de que um presente de aniversário para seu filho de 9 anos levaria ao nascimento de 50 bebês polvos, numerosos tanques de água que ocupariam metade de um banheiro e milhares de dólares em suprimentos de alimentos e reparos de danos causados ​​pela água. Cameron Clifford, um dentista de 36 anos, disse que seu filho Cal era obcecado por polvos desde os 3 anos de idade. “Todo aniversário, todo Natal, todo feriado, ele sempre dizia: 'Tudo que eu quero é um polvo'”, disse ela ao New York Times.

Em outubro do ano passado, ela, então, ligou para uma loja de aquários local e adquiriu uma fêmea de polvo de duas manchas da Califórnia para o nono aniversário de Cal. Eles a chamaram de Terrance. Terrance revelou-se maior do que o esperado e logo começou a botar ovos. A mãe documentou a jornada no TikTok, e seus vídeos acumularam milhões de visualizações. “Não compre um polvo de estimação, a menos que esteja pronto para perder o sono e o fundo da faculdade de seus filhos ao mesmo tempo”, disse ela ao USAToday, brincando.

Quando a mãe disse ao filho que eles poderiam encomendar um polvo em uma loja de aquários local, o menino de 9 anos imediatamente começou a chorar. “Seu sonho final, a melhor coisa que poderia acontecer na vida de alguém, acabara de se tornar uma possibilidade, e ele simplesmente desabou”, conta. "Meus amigos e familiares, é claro, como você provavelmente imagina, me disseram: 'Bem, agora você tem que comprar isso para ele. Você não pode simplesmente falar isso na frente dele e depois se virar e simplesmente acabar com esse sonho”, continuou.

Menino de 9 anos sonhava em ter polvo de estimação — Foto: Reprodução/Daily Mail

Mãe e filho começaram a se preparar para a chegada do polvo de estimação, que chamaram de Terrence. Cameron encomendou um tanque de água salgada, um sistema de ciclagem de água e suprimentos de comida para Terrence. Ela pensou que gastaria cerca de US$ 600 (R$ 3 mil). Mas o que a família não percebeu foi que Terrence era, na verdade, uma fêmea, que começou a liberar pequenos ovos dois meses depois de chegar. Especialistas lhe disseram que os óvulos não foram fertilizados e que a liberação apenas sinalizava o fim da vida da fêmea do polvo.

Família comprou tanque de água salgada — Foto: Reprodução/Daily Mail

Até que, uma noite de fevereiro, Cameron pegou um ovo e ficou absolutamente chocada. “Eu acidentalmente estourei, e essa gota sai e espalha esses minúsculos tentáculos e dá três braçadas no meu ponto de vista”, descreveu. O polvo Terrance acabou chocando um total de 50 bebês. A família teve que organizar 50 "casas" separadas para a prole inesperada, gastar milhares de dólares em mariscos, caranguejos e caracóis, sem mencionar os custos para reparar os danos à casa causados ​​por água derramada e um pequeno incêndio elétrico.

Água salgada destruiu tapete — Foto: Reprodução/Daily Mail

Falando de um incidente particularmente complicado, Cameron disse: "Gostaria de não ter aberto aquela válvula daquela maneira e despejado toda aquela água suja do mar no tapete branco dos meus filhos." Enquanto isso, o pai, desesperado, começou a ligar para aquários e centros de pesquisa e implorar que tirassem os bebês de sua casa. “É muito trabalho”, disse. "Muito trabalho e emoção e dinheiro e tempo. Não sei se estamos totalmente preparados para qualquer um destes desafios, mas a esperança é realojar o maior número possível", afirmou. "E aqueles que não pudermos, descobriremos uma maneira de mantê-los vivos e seremos responsáveis. Não é um plano concreto, mas estamos indo muito bem até agora. A experiência é globalmente alegre e gratificante", disse.

Dois meses após a eclosão, metade dos bebês ainda estão vivos, uma taxa de sobrevivência surpreendentemente superior à média. “Todos os cientistas com quem converso ficam sempre surpresos com o fato de termos conseguido um rendimento tão alto”, disse ele. E Terrence ainda está viva, disse Cameron. "Ela está indo bem. Ela está vivendo o resto de sua vida sozinha em seu aquário. Ela provavelmente morrerá nas próximas semanas, embora minhas suposições sobre ela tenham sido consistentemente erradas".

Cameron com o marido e os filhos — Foto: Reprodução/Daily Mail

A família também ficou famosa, já que Cameron acumulou quase 400 mil seguidores no TikTok. “Acho que há muitas pessoas por aí que tiveram esse sonho maluco quando eram crianças, e depois isso desapareceu à medida que envelheciam”, disse ela. "Acho que eles também têm muita empatia com essa história estereotipada de uma mãe que decide dar um animal de estimação ao filho e depois, é claro, se transforma em alguém que cuida quase que exclusivamente daquele animal de estimação, exceto com esmero neste caso", finalizou, bem-humorada.

Fonte: Crescer


Postagem Anterior Próxima Postagem