Barco era de pesca e não tinha licença para transportar pessoas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/b/L/Myz4haRYWZVCTOJ5KITQ/naufragio.jpg)
Pelo menos 94 pessoas morreram, incluindo crianças, e 26 estão desaparecidas, após uma balsa virar na costa norte de Moçambique, segundo o Instituto de Transporte Marítimo do país (Intrasmar).
Lourenço Machado, administrador da instituição, informou nesta segunda-feira (8) que o barco era de pesca e não tinha licença para transportar pessoas.
"No domingo registámos um incidente marítimo onde pelo menos 94 pessoas morreram quando uma barcaça que transportava 130 pessoas virou. Recuperámos 94 corpos e 26 estão desaparecidos", disse.
A embarcação levava os tripulantes de Lunga, na província de Nampula, para a Ilha de Moçambique, quando teria sido atingida por um maremoto.
Os passageiros fugiam de um surto de cólera, disse a emissora estatal TVM, citando outro administrador marítimo local. Moçambique e outros países do sul da África têm lutado contra surtos da doença desde 2023.
Fonte: G1 Mundo