Pesquisa Eleitoral: Barrigueira lidera com 25 pontos à frente do segundo colocado na disputa pela prefeitura de Nova Venécia


A seis meses das eleições municipais o ex-prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), pré-candidato a prefeito nas eleições de 2024, lidera as intenções de votos para prefeito do município em todos os cenários.

De acordo com a pesquisa estimulada - que é quando os nomes dos pré-candidatos são citados no questionário - Lubiana Barrigueira desponta com 56,13% das intenções de votos na disputa pela Prefeitura de Nova Venécia. Em seguida aparece André Fagundes com 31,29%; depois Antonio Emilio (3,07%); Mário da Mineirinha (1,23%); Paulo Maestri (0,61%) e Wasley Cesconetto (0,31%).

O índice de Lubiana Barrigueira é mais do que a soma dos porcentuais de todos os outros cinco pré-candidatos mais bem colocados na disputa pelo executivo veneciano.

Neste cenário, 3,07% estão indecisos e dizem não votar em nenhum candidato, enquanto 4,29% dizem não saber ou não respondeu a pesquisa realizada pela Direta Pesquisa e Propaganda e registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número 02987/2024.

Espontânea

Mesmo quando o levantamento é feito de forma espontânea - sem citar qualquer nome de pré-candidato - sendo lançada uma pergunta aberta, Lubiana Barrigueira é bem lembrado pela população veneciana, liderando as menções com 34,36%. Já André Fagundes aparece com 26,99%; Mário da Mineirinha (1,23%); Paulo Maestri (0,92%); Antonio Emílio (0,92%) e Wasley Cesconetto (0,31%).

Porém, o índice de indecisos diante da menção espontânea ainda é muito alto: 35,28% dos entrevistados não sabem em quem votar para prefeito, quando não são colocados os nomes dos pré-candidatos.

Outro cenário

A pesquisa simulou também uma eleição em que somente Lubiana Barrigueira e André Fagundes disputassem um contra o outro. Barrigueira, mais uma vez, lidera e aparece com uma vantagem de mais de 25% das intenções perante Fagundes. São 57,06% para Barrigueira e 32,21% Fagundes.

Rejeição

Outro índice altamente favorável a Barrigueira é na rejeição, quando o entrevistado responde que não vota em determinado candidato de forma alguma. Nesta, André Fagundes tem o maior índice de rejeição, com 27,3%. Enquanto isso Barrigueira aparece com 9,20%; em terceiro Antonio Emilio (7,36%); seguido de Wasley Cesconetto (6,13%); Paulo Maestri (3,68%); e Mário da Mineirinha (3,37%). Os que não souberam ou não responderam somam 42,94% dos entrevistados.

Levantamento

No levantamento, feito na semana passada, foram entrevistadas 300 pessoas. A margem de erro é de 5,5% pontos percentuais, para mais ou menos, com 95% de nível de confiança, onde foram feitas entrevistas com respostas espontâneas e estimuladas, bem como avaliações de serviços prestados pela gestão atual.


Postagem Anterior Próxima Postagem