Carga de 30 toneladas de café roubada em MG é encontrada no Norte do ES


PRF recuperou caminhão com mercadoria de grãos de conilon, em Linhares. Condutor, carga e veículo foram levados para a delegacia.

Uma carga de 30 toneladas de café avaliada em R$ 600 mil roubada em Minas Gerais foi encontrada em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na quarta-feira (08). O café estava em um caminhão abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101. Condutor, carga e veículo foram encaminhados para a delegacia do município.

A carga de conilon em grãos saiu de Mantenópolis em direção a Manhuaçu. Quando estava em Governador Valadares, na região de Vales de Minas Gerais, o motorista que realizava o transporte das sacas foi interceptado por um carro com criminosos na BR-259, na quarta (8).

No mesmo dia à tarde, a equipe PRF capixaba realizava uma fiscalização no km 152 da BR-101, quando parou um caminhão na cor branca, com placa de Santa Leopoldina, cidade da região Serrana do Espírito Santo.

Carga de 30 toneladas de café roubada em Minas Gerais avaliada em R$ 600 mil é encontrada no Norte do Espírito Santo. — Foto: Divulgação PRF/ES

Durante a abordagem, primeiramente, foi constatado que o motorista não cumpriu o descanso obrigatório e se encontrava com excesso de peso.

Apenas depois foi descoberto que a carga tinha sido roubada em Minas Gerais e transbordada - ou seja, passada de um caminhão para outro - em uma propriedade rural em Santa Leopoldina.

De acordo com a PRF, veículo, motorista e carga foram encaminhados à Delegacia em Linhares.

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 30 anos, levado à Delegacia Regional de Linhares, foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento. Já a carga foi devolvida para o dono, um empresário de Minas Gerais.

A polícia de Governador Valadares vai investigar o roubo das sacas e a polícia de Linhares vai investigar o crime de receptação, devido a suspeita de que a carga roubada iria para a cidade.


Fonte: g1 ES 



Postagem Anterior Próxima Postagem