null











 


Chefe de gabinete de Milei na Argentina renuncia

Nicolás Posse será substituído pelo atual ministro do Interior, Guillermo Francos.

O presidente da Argentina, Javier Milei, acompanhado pelo chefe de gabinete, Nicolás Posse — Foto: LUIS ROBAYO / AFP

O chefe de gabinete de Javier Milei na Argentina, Nicolás Posse, renunciou ao cargo na noite desta segunda-feira (27).

A Casa Rosada disse, em comunicado, que a saída de Posse se deu por "diferenças de critérios e expectativas na condução do governo e das tarefas a ele encomendadas".

Posse será substituído pelo atual ministro do Interior, Guillermo Francos, segundo comunicado do governo. Caberá a ele assumir as negociações para fazer avançar no Congresso o pacotão de medidas liberais que o governo quer aprovar.

O gabinete presidencial emitiu nota sobre a chegada de Francos: “Assumirá com profissionalismo, experiência e capacidade política a função de chefe de gabinete, sendo reconhecido por todas as forças políticas por sua capacidade de gestão e consenso", diz o texto.

Javier Milei e Guillermo Francos em foto publicada na rede social X — Foto: Reprodução/@GAFrancosOk

A renúncia de Posse é a baixa mais significativa de Milei em quase seis meses. Em março, deixou o governo o ministro de Infraestrutura Guillermo Ferraro.

Nicolás Posse não foi ao show de Javier Milei na última semana, durante o lançamento de seu livro no Luna Park, em Buenos Aires, e a imprensa argentina passou já especulava sobre a queda dele.


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem