Nicolás Posse será substituído pelo atual ministro do Interior, Guillermo Francos.
![]() |
O presidente da Argentina, Javier Milei, acompanhado pelo chefe de gabinete, Nicolás Posse — Foto: LUIS ROBAYO / AFP |
O chefe de gabinete de Javier Milei na Argentina, Nicolás Posse, renunciou ao cargo na noite desta segunda-feira (27).
A Casa Rosada disse, em comunicado, que a saída de Posse se deu por "diferenças de critérios e expectativas na condução do governo e das tarefas a ele encomendadas".
Posse será substituído pelo atual ministro do Interior, Guillermo Francos, segundo comunicado do governo. Caberá a ele assumir as negociações para fazer avançar no Congresso o pacotão de medidas liberais que o governo quer aprovar.
O gabinete presidencial emitiu nota sobre a chegada de Francos: “Assumirá com profissionalismo, experiência e capacidade política a função de chefe de gabinete, sendo reconhecido por todas as forças políticas por sua capacidade de gestão e consenso", diz o texto.
![]() |
Javier Milei e Guillermo Francos em foto publicada na rede social X — Foto: Reprodução/@GAFrancosOk |
A renúncia de Posse é a baixa mais significativa de Milei em quase seis meses. Em março, deixou o governo o ministro de Infraestrutura Guillermo Ferraro.
Nicolás Posse não foi ao show de Javier Milei na última semana, durante o lançamento de seu livro no Luna Park, em Buenos Aires, e a imprensa argentina passou já especulava sobre a queda dele.
Fonte: G1

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/R/x/Vd10IAR0iNs7lB2e1qAA/argentina.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/L/d/nCqA6oQ6ywFI7t1lwjYw/gfgvin4wmaafs2b.jpg)
.gif)