Empresário recompensa generosidade de menino que doou o único dinheiro que tinha


Um menino deu seu único dólar a alguém que ele confundiu como um sem-teto. Em troca, o empresário recompensou-o pela sua generosidade.


Matt Busbice e seus sócios construíram e venderam várias empresas de atividades ao ar livre no valor de centenas de milhões de dólares. Mas Busbice, de 42 anos, proprietário da loja de artigos esportivos BuckFeather em Baton Rouge, Louisiana, diz que nunca se sentiu mais rico do que no dia em que recebeu um único dólar.

“Faz muito tempo que não tenho tanta fé na humanidade”, disse Busbice.

Ele diz que tudo começou há cerca de um mês. Era de manhã cedo e o alarme de incêndio estava disparando dentro do seu condomínio. Então, Busbice pulou da cama e desceu as escadas correndo, apenas para descobrir que não havia fogo. Mas ele estava acordado agora, então mesmo usando roupas diferentes e desgrenhado, ele decidiu sair para tomar uma xícara de café.

Quando estava prestes a entrar na cafeteria, lembrou-se de que não havia feito a oração matinal. Assim como mostra a câmera de segurança, Busbice foi até o canto do pátio para orar.

“E comecei a abrir lentamente os olhos e havia uma criança vindo em minha direção, mais ou menos da minha altura”, disse Busbice.

O menino estava com o punho cerrado, então Busbice se preparou para o confronto. Mas, em vez disso, o menino abriu o punho e revelou uma nota de US$ 1.

"E eu digo, 'O quê?'", Disse Busbice.

“'Se você é um sem-teto, aqui está um dólar'”, Kelvin Ellis Jr., de 9 anos, lembra-se de ter dito a Busbice. "...Sempre quis ajudar um morador de rua e finalmente tive a oportunidade."

Ellis diz que acabou de ganhar dinheiro por boas notas. Era o único dinheiro que ele tinha em seu nome. Busbice ficou tão emocionado que convidou Ellis para um lanche e depois se conectou com o pai de Ellis, que era vizinho, e prometeu manter contato.

Como recompensa por sua gentileza, Busbice deu a Ellis uma maratona de compras – 40 segundos para escolher o que quisesse em BuckFeather, incluindo uma bicicleta nova. Ellis diz que foi ótimo, mas definitivamente não era o que ele queria com seu dinheiro.

“Alegria, porque ajudei alguém”, disse Ellis. "Dê algo e você sentirá que ganhou muitas coisas com isso."

“Se você doar, na verdade vai tirar mais proveito disso”, disse Busbice. “Eu não conseguia entender isso quando criança. E se pudermos espalhar isso, tudo muda.”


Fonte: CBS News 


Postagem Anterior Próxima Postagem