Caso aconteceu no aeroporto de Schiphol, que disse ainda não saber as circunstâncias do incidente. KLM, dona da aeronave, afirmou ter aberto investigação. Identidade da vítima também não foi divulgada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/Y/c/aaupelS3e9pwqlF0flTA/aeroporto2.jpg)
Imagem de arquivo mostra aviões da KLM paradas no aeroporto Schiphol — Foto: Yves Herman/ Reuters
Uma pessoa morreu após entrar em um motor de avião em funcionamento no aeroporto de Schiphol, em Amsterdam, na Holanda, nesta quarta-feira (29).
A aeronave foi fabricada pela Embraer e pertence à KLM, que confirmou a morte. Ainda não havia informações sobre a identidade da vítima
O aeroporto de Schiphol também confirmou o caso, que havia sido noticiado mais cedo pela imprensa holandesa.
Os passageiros e a tripulação já haviam embarcado na aeronave quando o incidente ocorreu, e alguns deles testemunharam o incidente, segundo um comunicado do aeroporto holandês.
Na nota, a direção de Schiphol disse também ainda não saber as circunstâncias que levaram a vítima a entrar no motor em funcionamento.
Uma das suspeitas é que a pessoa tenha sido sugada para dentro. A KLM disse que abriu uma investigação para apurar o caso. O Conselho de Segurança da Holanda e a Polícia Real Militar também investigam o ocorrido.
"Hoje, houve um incidente terrível no qual uma pessoa terminou no motor de um avião. Nossos pensamentos vão para os parentes e nos preocupamos com passageiros e colegas que testemunharam o caso. A Polícia Real Militar está atualmente conduzindo uma investigação", disse, em comunicado, a direção do aeroporto de Schiphol.
O avião, um Embraer modelo E190, iria de Amsterdam até a cidade de Billund, na Dinamarca, segundo noticiou a imprensa local.
Fonte: g1 Mundo