Polícia identifica missionários como pais de feto encontrado em esgoto na Canção Nova

Estação de Tratamento de Esgoto na Canção Nova. — Foto: Rauston Naves/TV Vanguarda

A Polícia Civil de Cachoeira Paulista divulgou, nesta terça-feira (14), que identificou um casal de missionários como responsável pelo feto que foi encontrado na estação de tratamento de esgoto da comunidade católica Canção Nova, no interior de São Paulo.

O feto foi encontrado no dia 22 de abril, quando funcionários faziam a limpeza da estação da comunidade em Cachoeira Paulista e viram o feto em uma sacola na tubulação. Os funcionários acionaram a polícia, que coletou o feto e deu início às investigações.

De acordo com a Polícia Civil, o homem e a mulher têm 41 anos, são missionários da comunidade e são casados. O casal se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado e o caso foi encerrado.

Em nota, a Canção Nova afirmou que o casal já prestou os devidos esclarecimentos e que se tratava de um aborto espontâneo, sem intenção de abandono.

Na época do encontro do feto, a Canção Nova lamentou o ocorrido, disse que aguardava as investigações da polícia e que “reafirmava seu posicionamento a favor da vida, desde a sua concepção”.

Estação de Tratamento de Esgoto na Canção Nova. — Foto: Rauston Naves/TV Vanguarda

Relembre o caso

Um feto foi encontrado na Estação de Tratamento e Esgoto (ETE) da Chácara Santa Cruz, dentro da comunidade católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), na manhã do dia 22 de abril.

Segundo a comunidade, a estação de tratamento é própria da entidade e está localizada em uma área anexa à Canção Nova, de difícil acesso interno, que faz divisa com o Rio Bocaina.

O feto foi encontrado por um funcionário da instituição católica. Ainda segundo a Canção Nova, assim que o feto foi visto pelo trabalhador, a instituição acionou a Polícia Civil.

De acordo com a apuração da TV Vanguarda, o feto foi encontrado por volta das 7h30, dentro de uma sacola no esgoto e a estimativa é que o feto tenha aproximadamente três meses.

Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista — Foto: Reprodução/Canção Nova

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem