Suspeito de golpes em compras de veículos é procurado no norte do ES

Matheus de Lima Oliveira, 23 anos, é procurado pela polícia - Foto: divulgação

A Polícia Civil em parceria com a Delegacia de Polícia de Rio Bananal está realizando buscas para encontrar e prender Matheus de Lima Oliveira, 23 anos, suspeito de golpes em compras de veículos. O suspeito já tem mandado de prisão em aberto pela prática do crime de roubo, no município de Serranópolis, em Goiás.

Segundo o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares, o suspeito chegou a aplicar um golpe parecido em Cariacica e outros municípios. De acordo com as investigações, uma das vítimas do investigado, que mora em Rio Bananal, no norte do Estado, compareceu à delegacia para realizar uma denúncia referente a um crime de golpe.

A vítima informou que havia caído em um golpe na internet, após divulgar a venda de um veículo Chevrolet Celta em um site de negociação de carros. Por meio de um aplicativo de mensagens, a vítima fechou a venda do automóvel com o pai do comprador, que reside em Nova Venécia, no noroeste do Espírito Santo.

Durante a negociação, o pai do comprador informou que o filho dele iria pessoalmente verificar o veículo. No dia 08 de maio, o comprador foi até Rio Bananal para verificar o carro, demonstrando interesse em finalizar a compra, com o valor de R$ 99 mil.

O suspeito enviou o comprovante do pagamento com o valor total para a vítima, indicando que teria realizado a transferência. A vítima entregou o veículo ao sujeito, acreditando no comprovante recebido. Porém, na última quarta-feira (15), a vítima foi realizar o saque do dinheiro e descobriu que o valor não havia sido depositado em sua conta. Após a denúncia, foi averiguado que o indivíduo havia utilizado documentos falsos para realizar a compra.

A vítima informou que tentou entrar em contato com o comprador por meio de mensagens e ligações, porém não conseguiu. A polícia ressalta que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181. O anonimato é garantido.

Fonte: Hoje ES


Postagem Anterior Próxima Postagem