VÍDEO mostra momento em que cadela dos bombeiros do ES encontra corpo de adolescente desaparecida na tragédia da chuva


Um vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo mostra o momento em que duas cadelas, Brisa e Fênix, da corporação capixaba, localizaram o corpo de uma adolescente de 13 anos, morta durante tragédia da chuva que atingiu Rio Grande do Sul (assista acima). A menina estava desaparecida há seis dias e foi encontrada na manhã desta terça-feira (7) na cidade de Sinimbu, atingida pelos temporais.

Nas imagens é possível ver uma das cadelas da raça pastor alemão passando por cima de monte de entulho formado por galhos de árvores e escombros. Em um certo momento, o cão começa a latir, sinalizando ter encontrado um corpo.

Em outro vídeo, a outra cadela está na parte debaixo do entulho, onde há majoritariamente troncos e galhos de árvores. Segundos depois, cão também sinaliza ter encontrado um corpo (assista abaixo).

Brisa e Fênix são as cadelas do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) e estão atuando nos resgates das vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul. — Foto: Divulgação/CBMES

Adolescente morava com os pais

De acordo com um dos militares capixaba que está atuando no estado, o corpo da menina foi encontrado em um local onde havia um condomínio com cerca de 48 residências em Sinimbu, no interior do Rio Grande do Sul, próximo à cidade de Santa Cruz do Sul.

"A mãe conseguiu sair. O pai ficou agarrado na região de eucaliptal e ficou esperando ajuda", disse um bombeiro.

O militar também gravou um vídeo e relatou ainda o cenário de destruição no estado, com restos de entulhos e árvores.

"Como vocês podem ver, não sobrou nada. Aqui que ficavam as casas. A gente vai concentrar as buscas próximo a esses escombros. Se Deus quiser, vamos obter sucesso nessas buscas e vamos dar um conforto para essa família, se é que podemos falar assim".

Mais de 100 mortos na tragédia

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 100 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado. O boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (8) ainda aponta que há outros 4 óbitos sendo investigados. O estado registra 128 desaparecidos e 372 feridos.

Há 230,4 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 66,7 mil em abrigos e 163,7 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).

O estado tem 417 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,4 milhão de pessoas afetadas.


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem