null











 


Família pede doação de sangue para capixaba com anemia grave


Portadora de uma doença autoimune e hereditária, Rafaela Taiany Novelli, 34 anos, recebe transfusões a cada 20 dias, desde a infância; saiba como ajudar

Doar sangue é um ato de generosidade e pode salvar a vida de muitas pessoas. (Shutterstock)

Portadora de talassemia major, que provoca uma anemia profunda, Rafaela Taiany Novelli, 34 anos, precisa de doadores de sangue. O pedido foi feito pela família, que explicou que a moradora de Cariacica recebe transfusões a cada 20 dias.

Segundo a irmã, Fabiana Novelli, esta tem sido a rotina desde o nascimento de Rafaela, uma vez que se trata de uma doença autoimune e hereditária. Ela, inclusive, já passou por cirurgia para retirada do baço, afetado pela condição.

“A gente tenta conseguir o transplante de medula, mas no Brasil não tem técnica disponível ainda para transplante de medula para pessoa adulta com talassemia major. Eu sou 100% compatível com ela, e já tentamos angariar fundos para levá-la para a Europa, onde fazem, mas (não deu certo)", explicou.

Como doar

No momento, seis doadores são necessários. Quem quiser ajudar a família pode doar sangue de qualquer tipo no H. Hemo, que fica na Avenida Leitão da Silva, 1089, em Gurigica, em Vitória. A doação deve ser feita em nome de Rafaela Taiany Novelli.

Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (27) 3089-6000.

A família também aceita doações para ajuda com o tratamento de Rafaela. Transferências, de qualquer valor, podem ser feitas por Pix. A chave é: rafaelanovelli@hotmail.com


Fonte: A Gazeta 



Postagem Anterior Próxima Postagem