Suspeito de tentar furtar fiação é encontrado morto próximo a poste


Mochila com alicates estava pendurada no poste. Causa da morte vai ser investigada.

Mochila de suspeito de furto de fios em Limeira estava pendurada em poste — Foto: Wagner Morente/GCM

Um homem de 43 anos morreu ao escalar um poste na Rodovia Dr. Cássio de Freitas Levy, que liga Limeira (SP) a Cordeirópolis (SP), na manhã desta terça-feira (4). Segundo a Guarda Municipal, a principal suspeita é que ele tentava furtar a fiação elétrica do local.

Segundo a Guarda Municipal, as equipes de manutenção da rede elétrica faziam a troca de lâmpadas no pedágio da pista, quando viram uma mochila no topo de um poste, próximo a um transformador.

Foi solicitado apoio da Guarda e, ao se aproximarem, os funcionários notaram o corpo caído ao lado do poste. Os agentes confirmaram que o homem já estava morto.

Corpo foi encontrado próximo a poste de energia em Limeira — Foto: Wagner Morente/GCM

A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar as circunstâncias da morte. A principal hipótese, segundo a Guarda Municipal, é que o homem teria tentado furtar a fiação elétrica, já que ferramentas de corte foram encontradas dentro da mochila.

A investigação não descarta a possibilidade que ele tenha sido eletrocutado, caído do poste ou sofrido um mal súbito.

Foi registrado um boletim de ocorrência no 3º Distrito Policial, que vai seguir com as investigações. O corpo deve passar pelo Instituto Médico Legal (IML), para exame necroscópico.

Segundo a prefeitura, a praça de pedágio não ficou sem energia por conta da tentativa de furto dos cabos. A Secretaria de Mobilidade Urbana acompanha o caso pela Polícia Civil.



Fonte: G1 SP



Postagem Anterior Próxima Postagem