null











 


VÍDEO: Cobertos com lençóis, ladrões fazem a 'limpa' em residência em Montanha; prejuízo de mais de R$ 40 mil


Invasão aconteceu em Montanha, no Norte do ES. Entre itens roubados estão televisores, videogames e joias.

Uma casa na zona rural de Montanha, no Norte do Espírito Santo, foi invadida por ladrões na noite desta sexta-feira (31). Os homens furtaram televisores, videogames e joias, dando um prejuízo de mais de R$ 40 mil, segundo os proprietários do imóvel. (assista abaixo)

Antes de ir embora, a dupla utilizou um lençol e uma colcha da residência para evitar as câmeras e furtar os últimos itens. Ainda assim, vídeos mostram os criminosos andando pela casa e saindo com uma televisão. De acordo com a comerciante, proprietária da residência, essa foi a parte final da ação dos suspeitos.

"Eles entraram na casa pelo quarto da minha filha, na parte dos fundos, evitaram as câmeras de todas as formas, tiraram as coisas pela janela, passando rente a casa, viram que tinham pontos cegos. Só no final, na hora de pegar a última TV, é que passaram por dentro da casa, parece que relaxaram e aí a câmera pegou eles melhor", disse.

Na imagem, o momento em que os homens saem com uma televisão. — Foto: Reprodução

A casa foi deixada completamente revirada. Até a última atualização da reportagem, as vítimas tinham identificado que foram levados os seguintes itens:
  • 4 televisões;
  • 1 videogame;
  • 1 celular;
  • 1 caixa de som;
  • 1 mochila;
  • joias de ouro (pelo menos 18 peças, entre pulseiras, cordões, brincos e anéis).

A comerciante apontou ainda que a invasão aconteceu por volta das 21h30, cerca de duas horas antes do que mostram as câmeras, que estão com um problema no sistema, por isso indicaram o horário errado.

No momento da ação dos criminosos, a residência onde moram o casal e os dois filhos de 13 anos estava vazia. Os pais levaram os adolescentes na catequese e depois pararam na casa de amigos. Só viram a situação quando retornaram. Na propriedade também moram três funcionários, que não ouviram a ação dos suspeitos.

Apesar do prejuízo material, a proprietária agradece pela casa estar vazia na hora da invasão.

"É a primeira vez que isso acontece com a gente, eu agradeço que a gente não estava em casa. Depois, eu fui jogando o que tinha acontecido nos grupos de amigos e vários foram falando que aconteceu a mesma coisa em outras residências. [...] É uma tristeza muito grande, a gente mora no interior, quer tranquilidade, e vê essa insegurança", lamentou a mulher.

As polícias Militar e Civil foram procuradas para comentar o assunto mas não responderam até a publicação desta reportagem.

Um dos suspeitos também foi flagrado pelas câmeras de segurança saindo da propriedade com uma das televisões apoiada na cabeça. — Foto: Reprodução


Veja o vídeo aqui


Fonte: g1 ES




Postagem Anterior Próxima Postagem