Janete Amaral Santos, de 48 anos, funcionária pública da cidade morreu quando motocicleta que dirigia colidiu com uma caminhonete; Prefeitura decretou luto por morte da servidora
![]() |
Local onde aconteceu o acidente, em São Gabriel da Palha. (Montagem com fotos: Reprodução/Redes Sociais) |
Um trágico acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (10) na ES 137, em São Gabriel da Palha envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete, A colisão levou a condutora da motocicleta, Janete Amaral do Santos, a óbito. A batida aconteceu nas proximidades do armazém da Cooabriel, em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo.
Janete era servidora do município de São Gabriel da Palha onde exercia a função de agente de saúde. Em virtude do óbito da servidora a Prefeitura decretou luto oficial de três dias.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar Janete foi socorrida ainda com vidapelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe de atendimento realizou os primeiros socorros no local, mas a mulher não resistiu e foi a óbito.
Ainda de acordo com a corporação, o motorista da caminhonete permaneceu no local, ele foi submetido ao teste do bafômetro que deu negativo para o consumo de álcool. Em seu relato o condutor afirmou aos policiais que seguia no sentido a Nova Venécia, quando a moto, que segundo ele, seguia na direção contrária, fez uma ultrapassagem em uma curva e colidiu frontalmente com seu veículo. O motorista da caminhonete foi encaminhado para a delegacia.
Segundo a Prefeitura de São Gabriel da Palha, Janete morava na zona rural do município, numa região conhecida como General Rondon, e trabalhava na Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Boa Vista, na Sede do município.

Em nota, a Polícia Científica afirmou que o serviço de transporte de cadáver foi acionado na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 11h14, para recolher um corpo de sexo feminino em um hospital localizado no bairro Glória, em São Gabriel da Palha.
O corpo da vítima, foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para a família.