Bolinha retira candidatura e indica João Trancoso como seu substituto à sucessão em Vila Pavão


Vantuil Schraiber, o Tuíla, será mantido como vice na chapa

“Se eu estava 100% disposto a disputar a reeleição, agora, com João Trancoso, eu e o vice Tuila estaremos 200% comprometidos em fazer dele o prefeito que representará nosso grupo político” disse o prefeito Bolinha

Após discussões exaustivas com lideranças agregadas, o prefeito Uelikson Boone (Bolinha) anunciou sua decisão de retirar seu nome da disputa eleitoral de 6 de outubro e indicou o presidente da Câmara Municipal, vereador João Trancoso (PSB), como seu substituto à sucessão em Vila Pavão. As informações são do Site Vila Notícias.

A decisão ocorre após o Ministério Público Eleitoral ter ajuizado uma ação de impugnação, alegando que Bolinha está com os direitos políticos suspensos por oito anos devido a uma sentença condenatória, em um processo de 2010, confirmada por decisão colegiada do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

“Fui incluído como réu em um processo sob alegações de que, como secretário de Agricultura, coordenei o uso de equipamentos da prefeitura para abertura de estradas em um loteamento particular na administração do então prefeito Ivan Lauer. Porém, na verdade, eu atuava como técnico agrícola e vereador”, afirmou Bolinha.

Com a saída de Bolinha da disputa, o vereador e atual presidente da Câmara, João Trancoso (PSB), assumirá a candidatura, mantendo Vantuil Schraiber, o Tuíla, como vice em sua chapa.

Para anunciar a substituição, Bolinha reuniu um grande número de lideranças na área recreativa da residência do vereador Zeca Biral, nas proximidades da sede de Vila Pavão.

“Um bom líder precisa saber tomar decisões, tanto as fáceis quanto as difíceis”, disse Bolinha, visivelmente emocionado ao interromper brevemente sua fala. Após recompor-se, ele continuou: “Pensamos no viés político e no desenvolvimento do município. Nesse contexto, sem querer desmerecer as lideranças aqui presentes, o vereador João Trancoso, parceiro de longa data, reúne todas as qualidades necessárias para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento do município e aos compromissos firmados durante a campanha.”

Ao anunciar João Trancoso como seu substituto, Bolinha ressaltou que a campanha exigirá uma reconfiguração. “Se eu estava 100% disposto a disputar a reeleição, agora, com João Trancoso, eu e o vice Tuila estaremos 200% comprometidos em fazer dele o prefeito que representará nosso grupo político”, concluiu.


Veja mais fotos abaixo:











Postagem Anterior Próxima Postagem