Represa Retiro de Baixo em Pompéu — Foto: Valquíria Souza/TV Integração |
O Corpo de Bombeiros encontrou, nessa terça-feira (13), as duas últimas vítimas que desapareceram após um barco virar na Represa Retiro Baixo, em Pompéu.
Ao todo, são seis vítimas. Duas conseguiram se salvar no dia da ocorrência e quatro corpos foram encontrados durante as buscas realizadas com apoio da Marinha. Relembre a cronologia:
- A embarcação com seis homens virou no início da noite da última sexta-feira (9).
- Marcelo Pereira Andrade, de 46 anos, e Weliton Júnior da Silva Moura, de 25 anos, escaparam com vida no dia do acidente.
- No sábado (10), o corpo de Bruno Moreira Maciel, de 35 anos, foi encontrado.
- Na segunda-feira (12), os militares encontraram Matheus dos Santos Souza, de 35 anos.
- Na manhã desta terça-feira (13), foram encontrados os corpos de Yuri José Lino, de 25 anos, e de Rafael José dos Santos, de 35 anos.
Segundo apuração da reportagem, os seis homens são envolvidos com tráfico de drogas; dois deles, inclusive, são foragidos da Justiça.
A Marinha do Brasil informou que um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente de navegação, além de colher ensinamentos que possam reduzir a probabilidade de ocorrências semelhantes no futuro.
"Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o caso será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, enviando-o à Procuradoria Especial da Marinha para adoção das medidas previstas no Art. 42 da Lei n° 2.180/54".
Barco virou na Represa Retiro Baixo em Pompéu — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação |
Fonte: G1