Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60, não são vistos desde o último domingo.
— Foto: Arquivo pessoal |
Um casal de Resende (RJ) desapareceu durante uma viagem ao Chile. Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60, não são vistos desde o último domingo (18).
Segundo a família, eles saíram de Resende no dia 2 de agosto em um carro vermelho e entraram no país pela fronteira de Jama, na Argentina no dia 14. A última localização e contato feito foi quando eles estavam em Copiacó, no Chile.
Desde então, ninguém mais teve notícias do paradeiro deles. O filho do casal e a nora, Raphael e Cíntia, foram para o Chile para ajudar nas buscas.
"Eles viajam a passeio, com roteiro prévio que já compartilhamos com as autoridades, a intenção deles era voltar para Argentina pela fronteira de Paso de San Francisco, mas a informação da imigração é de que eles não acessaram ainda", explicou Cíntia.
Ainda de acordo com a família, o previsto era que no dia 18 eles seguiriam para Paso San Francisco, onde retornariam para o Brasil.
Os procedimentos para desaparecidos já foram feitos com o consulado do Itamaraty e a delegacia de Copiacó está atuando nas buscas.
Procurado pela produção da TV Rio Sul, o Itamaraty se pronunciou em nota. Confira na integra:
"O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Ierevan, acompanha o caso, em contato com as autoridades locais e com a família do brasileiro, a quem tem sido prestada assistência consular.
Em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, o Ministério das Relações Exteriores não fornece informações sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros".
Fonte: G1