Creche em que Maryah de Oliveira Ouverney Brito, de três anos, amanheceu de luto em São Mateus, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Uma criança de 3 anos morreu após ser picada por um escorpião enquanto dormia em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, no sábado (24). Maryah de Oliveira Ouverney Brito chegou a ser socorrida e passou por dois hospitais, mas morreu na madrugada de domingo (25).
Os moradores da fazenda onde ela morava contaram que na manhã de sábado a criança acordou chorando após ter sido picada. Minutos depois, o pai dela pediu ajuda.
"Eles ligaram pedindo socorro porque a menina tinha sido picada por escorpião. E aí a gente levou ela no hospital na hora, deixamos no hospital de Pinheiros. Depois, o pai levou de volta para São Mateus, porque tem mais recurso. Aí ficou internada a longo do dia. Só que ela foi piorando e quando foi à noite ela deu parada cardíaca", relatou o gerente da fazenda, Elimar de Souza.
Maryah foi levada para Pinheiros porque era mais perto do distrito de Itauninhas, onde a família mora. Mas depois, foi transferida novamente para o Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus.
Os vizinhos disseram que é comum escorpiões aparecerem nesta época do ano. Ele dizem que a região está tendo uma infestação. O trabalhador rural Diones de Oliveira disse que mata pelo menos cinco escorpiões por dia.
"Eu projeto a casa para não entrar, proteção por baixo, em todas as janelas também, embaixo da cama. Dentro de casa é mais difícil, mas a gente já encontrou no decorrer do ano uns quatro ou cinco. Mas todo lugar aqui tá tendo muito escorpião", comentou Diones.
A creche em que a criança estudava amanheceu de luto, com um cartaz com a foto de Maryah colada no portão.
"Sem palavras, todo mundo comovido. No colégio, as crianças adoravam ela, a professora. Não tem o que fazer né?", lamentou Elimar.
Morador mostra marca de escorpião na parede, após Maryah de Oliveira Ouverney Brito, de 3 anos, morrer em São Mateus, Espírito Santo, depois de ser picada por animal — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Fonte: G1