Fazenda onde bichos e produtores rurais convivem como família destaca relação inusitada com vaca: 'onde eu vou, ela vai'


O Globo Repórter percorreu o caminho da Mata Atlântica, que vai do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro, onde conheceu essas pessoas.

Mazinho e a vaca Baronesa — Foto: Reprodução/TV Globo

Na casa de Gilmar Carino, o Mazinho, e da mulher Claudia Duque Estrada, produtores rurais apaixonados por bichos, uma relação inusitada é cultivada. O casal adotou a bezerra ainda pequena. E ela se apegou ao "pai de criação" de maneira impressionante. Veja no vídeo acima.

"Onde eu vou, ela vai. Se eu chamo, ela vem e responde na hora", diz Mazinho.

O Globo Repórter desta sexta-feira (23) foi até a fazenda do casal e revelou essa relação de muito amor que eles cultivam com todos os bichos e todas as plantas.

"Eu já plantei mais 30 mil árvores aqui. Eu não imaginava que eu ia conseguir fazer a RPPN. A minha meta é chegar a mais 60 mil na agenda 2030, voltar com a árvore para ao nosso planeta", afirma.

"É o meu sonho porque quando a gente ajuda a natureza, está ajudando pessoas. Não dá para separar uma coisa da outra", completa o produtor rural.

Fazenda onde bichos e produtores rurais convivem como uma família — Foto: Reprodução/TV Globo



Fonte: G1



Postagem Anterior Próxima Postagem